Política

Dia do Veterano é celebrado com formatura militar pela PM/AL

Data e ato solene cumprem a Lei nº 8.276/2020 e honram aqueles que serviram à Corporação

Por Assessoria 13/03/2023 21h45 - Atualizado em 13/03/2023 22h37
Dia do Veterano é celebrado com formatura militar pela PM/AL
Entre os veteranos homenageados estavam o coronel R/R Jorge Silva Coutinho - Foto: Bruno de Pádua / Ascom PM/AL

Na manhã desta segunda-feira (13) a Polícia Militar de Alagoas realizou na Academia de Polícia Militar – Senador Arnon de Mello, uma Formatura Matinal em Homenagem o Dia do Veterano, instituído através de Lei Estadual nº 8.276, de 13 de julho de 2020, da propositura do Deputado Estadual – Dudu Ronalsa.

A Solenidade Militar que visa reconhecer, prestigiar e homenagear a contribuição dos serviços prestados por esses policiais militares, contou com a presença do Coronel Paulo Amorim Feitosa - Comandante Geral, bem como de todo o Alto Comando da Instituição.

Estiveram presentes na condição de homenageados; o Coronel PM RR Jorge Silva Coutinho – o Subtenente Marcos Misael e o Sargento Edno Teixeira. Ainda foram registradas as presenças, do Tenente-Coronel PMRR - Everaldo Pereira Cavalcante e o Coronel PMRR Antonio Teixeira do Melo Filho.

Também participou da referida Solenidade os Capitães do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar de São Paulo que estão em Viagem de Estudos, tendo sido a Corporação de Alagoana escolhida pelo seu destaque entre as demais do Nordeste.

No final da Formatura o Comandante Geral expressou seu pensamento: “São heróis do passado, que carregaram e construíram a história da Polícia Militar de Alagoas. Esta é uma data muito especial, nos faz lembrar a importância do justo reconhecimento instituído por lei e motivo de orgulho. Resgatar o respeito, as conquistas, o valor, gratidão e a responsabilidade de honrar aqueles que vieram antes de nós; sempre foi e sempre será o compromisso deste Comandante, independente da sanção da lei.