Política
Hugo Wanderley agradece empenho e apoio de toda bancada alagoana para volta da Operação Pipa
Operação foi suspensa há quatro meses e teve retorno garantido pelo ministro Waldez Góes

Após várias reuniões e um trabalho intenso de articulação da bancada federal de Alagoas, a Operação Pipa, suspensa há quatro meses, tem seu retorno garantido pelo ministro do Desenvolvimento Waldez Góes. O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley ressaltou na audiência o apoio e adesão, por unanimidade, de todos os parlamentares federais do Estado à causa dos municípios.
“Vamos seguir lutando para tornar a operação de acesso a água potável permanente, para que todos que precisam nas comunidades mais distantes tenham esse direito garantido”, acrescentou o presidente.
Nesta sexta-feira, o Diário Oficial do Estado publicou uma lista com o reconhecimento de 24 cidades e até o dia 17 de março, quando a Agência Nacional de Águas, emitir o novo mapa do monitoramento da seca, os demais municípios serão incluídos.
“Todos os gestores estão se movimentando e , através das coordenações municipais, também estão com os decretos municipais atualizados”, disse a coordenadora técnica de Defesa Civil da AMA, Margarete Bulhões.
O presidente da AMA tem cobrado rapidez dos órgãos federais para o retorno da Operação tendo em vista a importância da água potável para uma população superior a 150 mil pessoas. “Água é vida, é saúde, é desenvolvimento”, disse o gestor da Entidade municipalista, Hugo Wanderley.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas