Política

Hugo Wanderley agradece empenho e apoio de toda bancada alagoana para volta da Operação Pipa

Operação foi suspensa há quatro meses e teve retorno garantido pelo ministro Waldez Góes

Por Imprensa AMA 10/03/2023 14h39 - Atualizado em 10/03/2023 16h57
Hugo Wanderley agradece empenho e apoio de toda bancada alagoana para volta da Operação Pipa
Hugo Wanderley - Foto: Imprensa AMA

Após várias reuniões e um trabalho intenso de articulação da bancada federal de Alagoas, a Operação Pipa, suspensa há quatro meses, tem seu retorno garantido pelo ministro do Desenvolvimento Waldez Góes. O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley ressaltou na audiência o apoio e adesão, por unanimidade, de todos os parlamentares federais do Estado à causa dos municípios.

“Vamos seguir lutando para tornar a operação de acesso a água potável permanente, para que todos que precisam nas comunidades mais distantes tenham esse direito garantido”, acrescentou o presidente.

Nesta sexta-feira, o Diário Oficial do Estado publicou uma lista com o reconhecimento de 24 cidades e até o dia 17 de março, quando a Agência Nacional de Águas, emitir o novo mapa do monitoramento da seca, os demais municípios serão incluídos.

“Todos os gestores estão se movimentando e , através das coordenações municipais, também estão com os decretos municipais atualizados”, disse a coordenadora técnica de Defesa Civil da AMA, Margarete Bulhões.

O presidente da AMA tem cobrado rapidez dos órgãos federais para o retorno da Operação tendo em vista a importância da água potável para uma população superior a 150 mil pessoas. “Água é vida, é saúde, é desenvolvimento”, disse o gestor da Entidade municipalista, Hugo Wanderley.