Política
AMA homenageia e reforça a importância de ter mulheres à frente da política municipal
Dados mostram que as mulheres representam mais da metade da população brasileira, sendo 51%

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) decidiu homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A entidade ressaltou a importância de ter mulheres liderando a política, especialmente nas prefeituras e na luta municipalista.
Dados mostram que as mulheres representam mais da metade da população brasileira, sendo 51%. Entretanto, elas ainda são minoria nas prefeituras, governando apenas 12% dos municípios do país. No Nordeste, região com maior número de prefeitas, são 307 municípios governados por mulheres.
Alagoas se destaca no cenário nacional, sendo o quarto estado do país com maior proporção de prefeitas. Atualmente, 21 mulheres chefiam cidades alagoanas e a AMA acredita que essa presença feminina na política é essencial para o desenvolvimento dos municípios.
Segundo o presidente da AMA, Hugo Wanderley, é fundamental que a participação das mulheres na política seja cada vez mais valorizada e incentivada. “As mulheres têm muito a contribuir para a gestão pública, trazendo novas perspectivas e soluções inovadoras para os desafios que os municípios enfrentam”, destaca.
A AMA também destacou a importância de políticas públicas voltadas para a igualdade de gênero e o empoderamento feminino, que podem contribuir para reduzir as desigualdades entre homens e mulheres na sociedade.
Nesse sentido, a entidade se comprometeu a apoiar e incentivar a participação das mulheres na política e a lutar pela promoção da igualdade de gênero em todos os âmbitos da sociedade.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas