Política
Ronaldo Medeiros condena destruição de 1,9 milhão de vacinas contra Covid pelo Governo Bolsonaro
Deputado estadual fez um comparativo dos primeiros 60 dias do Governo Lula em relação aos 4 anos do ex-presidente Bolsonaro

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) fez um comparativo dos primeiros 60 dias do Governo Lula em relação aos 4 anos do ex-presidente Bolsonaro, destacando que o Brasil está retomando o caminho do crescimento. Medeiros iniciou citando a notícia recente da incineração de quase dois milhões de doses de vacina contra Covid-19. "Quantas vidas estas doses não teriam salvo? O presidente anterior dizia para o brasileiro não se vacinar, mas ele se vacinou", criticou o deputado sobre o negacionismo na pandemia.
"Bolsonaro é responsável pela chacina, pela morte dos Yanomami, ao incentivar o garimpo praticado de forma ilegal na Floresta Amazônica, com criminosos roubando comida e vacinas", afirmou Medeiros, dizendo ainda que a situação de relento e abandono só foi encerrada com a chegada do novo presidente. "Lula tem um Governo diferente, que valoriza as mulheres, que amplia o Bolsa Família, fazendo com que o Brasil não seja um pária internacional".
O deputado petista completou dizendo não ter sido fácil reconstruir nossa imagem internacional, em tão pouco tempo. E que o País deve melhorar após o fim da política de "passar a boiada".
Em aparte, Cabo Bebeto (PL) voltou a criticar o baixo aumento do salário mínimo. O parlamentar afirmou ainda que a época em que mais índios morreram foi durante o Governo Dilma Rousseff, que teria deixado a exploração do ouro acontecer de forma indiscriminada.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos