Política

Kátia Born representa Alagoas na assinatura do decreto em que Lula recria Consea

Solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (28), em Brasília

Por Beatriz Saldanha / Ascom Seades 28/02/2023 16h50
Kátia Born representa Alagoas na assinatura do decreto em que Lula recria Consea
Solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (28), em Brasília - Foto: Ascom Seades

A secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, representou o Governo de Alagoas na solenidade em que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou o decreto que recria o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), nesta terça-feira (28), em Brasília. A reinstalação do Consea visa priorizar o combate à fome por meio de alimentação de qualidade, saudável e nutritiva.

“Assim como no governo Lula, o governo de Alagoas tem como prioridade o combate à miséria e à fome. O país voltou ao mapa da fome e nós precisamos agir rapidamente. Iremos criar novas políticas públicas para assistir os alagoanos que diariamente não têm o que comer. Também vamos ampliar projetos já existentes como os Complexos Nutricionais e Restaurantes Populares”, afirmou Kátia Born.

O Consea é um braço da participação e do controle social do Sistema Nacional de Segurança Alimentar (Sisan), responsável pelo assessoramento na criação, implementação e monitoramento de políticas públicas. O conselho, desativado há quatro anos, integrará a estrutura da Secretaria-Geral da Presidência. Para compor o órgão serão reempossados os conselheiros e a presidente do colegiado, Elisabetta Recine, que já integraram o Consea nos anos 2017 e 2018.

(Foto: Ascom Seades)