Política

Deputado eleito, Leonam Pinheiro reforça que dará voz a quem não tem

Por Tribuna Independente 28/02/2023 10h26
Deputado eleito, Leonam Pinheiro reforça que dará voz a quem não tem
Eleito deputado estadual pelo União Brasil, o delegado da Polícia Civil Leonam Pinheiro se destaca na luta pelos direitos animais em Alagoas - Foto: Edilson Omena

Em entrevista ao TH Entrevista, o delegado afirma que foi eleito pelo seu histórico profissional
Eleito deputado estadual pelo União Brasil, o delegado da Polícia Civil Leonam Pinheiro se destaca na luta pelos direitos animais em Alagoas. Entrevistado dessa semana do TH entrevista, o parlamentar começou o ano protocolando 180 projetos na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

“Primeiro eu gostaria de agradecer aos 37.805 votos que tivemos nessa eleição, de pessoas que assim como eu, jamais perderam a esperança de que dias melhores virão. Estou focado em ser o melhor deputado federal que Alagoas já teve”, disse o parlamentar no início da entrevista.

Para Leonam, sua história como delegado resultou na sua eleição. “Minha eleição mostrou que o alagoano acompanha aquele que realiza com afinco o seu trabalho, seja no setor público ou privado. Sou delegado há dez anos, o mais jovem de Alagoas, e sempre mergulhei de cabeça em todas as missões que me foram dadas. Mais recentemente na Delegacia de Crimes Ambientais, que agi do mesmo modo”, afirma.

O delegado destacou o uso das redes sociais como um grande diferencial para sua atuação. “A ferramenta da rede social estreitou os laços entre o delegado de polícia e a sociedade. Através da rede social a população se sentiu mais próxima para comunicar um crime, ser testemunha de um fato, denunciar algo ou até cobrar celeridade diante de algum caso específico. Foi através disso, do sentimento de luta e de justiça, que entrei para a política, que é a ferramenta transformadora, onde poderei fazer muito mais, não só pelos animais, nem somente para vítimas de crimes, mas para todo que necessitam do aparato estatal no seu dia-a-dia, como transporte público, hospital público e emprego”, explica Leonam.

Ele reforça que se elegeu para dar voz a que não tem.

Para assistir a entrevista completa você pode acessar o canal Portal Tribuna no YouTube.