Política

Marcelo Victor é eleito presidente com o voto dos 27 parlamentares da Assembleia

Composição da Mesa Diretora é eleita de forma unânime

Por Ascom ALE 01/02/2023 21h26
Marcelo Victor é eleito presidente com o voto dos 27 parlamentares da Assembleia
Marcelo Victor - Foto: Ascom ALE

Por unanimidade de votos, o deputado Marcelo Victor (MDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro. Ele irá comandar o Parlamento no primeiro biênio (2023/2024) desta 20ª Legislatura. A eleição aconteceu de forma aberta, sendo esta a segunda vez que a Casa realiza a votação com os parlamentares verbalizando seus votos em plenário. Destaque para o fato histórico no qual o presidente Marcelo Victor recebeu a aprovação dos 27 parlamentares recém empossados presentes na 2ª sessão preparatória para eleição da Mesa Diretora do Poder.

Victor agradeceu a aquiescência de seus pares na sua candidatura e assegurou que não irá decepcionar a confiança nele depositada. “Minha dívida com o Parlamento alagoano é impagável. Meu muito obrigado a todos os deputados com os quais tive a honra de conviver nos últimos quatro anos e, em especial, aos novatos que confiam e confiaram agora. Garanto às senhoras e aos senhores que não irei decepcioná-los”, declarou emocionado o chefe do Legislativo.

Após eleito e empossado no cargo, o presidente Marcelo Victor conduziu a eleição e deu posse aos demais integrantes da Mesa Diretora. Ao encerrar os trabalhos, Victor convocou os pares para a sessão de instalação da primeira sessão legislativa da 20ª legislatura da Casa de Tavares Bastos, no dia 15 de fevereiro, às 14 horas.

Composição da Mesa Diretora é eleita de forma unânime

A Assembleia Legislativa de Alagoas realizou também a eleição da Mesa Diretora da Casa. Em 2° Sessão preparatória, de forma unânime, os 27 parlamentares votaram pela composição da chapa única, que contempla os segundo deputados e cargos:

1º Vice-Presidente:
Bruno Toledo (MDB);

2º Vice- Presidente:
Gilvan Barros Filho (MDB);

3ª Vice- Presidente:
Flávia Cavalcante (MDB);

1° Secretário:
Francisco Tenório (PP);

2° Secretário:
Ricardo Nezinho (MDB)

3° Secretário:
Marcos Barbosa (Avante);

4ª Secretário:
Carla Dantas (MDB);

1º Suplente:
Silvio Camelo (PV);

2º Suplente:
Dudu Ronalsa (MDB);

A Mesa da Assembleia é a responsável por dirigir os trabalhos legislativos e funciona como uma comissão executiva, formada pelo presidente, três vice-presidentes e três secretários, com mandatos de dois anos. Momentos antes, em 1° sessão preparatória, os deputados da 20° Legislatura tomaram posse. Dos 27 deputados da legislação anterior, 16 foram reeleitos, enquanto que 11 são novos deputados.