Política

Renata Calheiros toma posse como conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas

Cerimônia aconteceu nesta sexta-feira na sede da Corte de Contas

Por Ascom TCE 16/12/2022 16h30 - Atualizado em 16/12/2022 20h43
Renata Calheiros toma posse como conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas
Renata Calheiros (de azul) durante a posse no Tribunal de Contas - Foto: Ascom TCE

Todos os conselheiros do Tribunal de Contas de Alagoas se reuniram, na tarde desta sexta-feira (16), para a cerimônia de posse da nova conselheira da Corte, Renata Calheiros.

Renata foi eleita na quinta-feira (15), após votação na Assembleia Legislativa de Alagoas, recebendo 22 votos dos 24 deputados estaduais presentes à sessão. A vaga agora ocupada por Renata Calheiros foi aberta com a aposentadoria voluntária do conselheiro Cícero Amélio da Silva.

A nova conselheira é a terceira mulher a se tornar membro do Tribunal, acompanhada das conselheiras Rosa Albuquerque e Maria Cleide.“Hoje é um dia duplamente feliz. Além de compor essa Corte, também compor o quadro de conselheiras mulheres”, destaca Renata.

Em seu discurso, o conselheiro Otávio Lessa destaca a alegria em ver mais uma mulher na formação do quadro de conselheiros. “O importante é a capacidade da pessoa que está ingressando, que vai somar com os projetos que estamos desenvolvendo no Tribunal. A Renata tem experiência em projetos de governo, e isso é essencial”, destaca Otávio.

Renata Pires Pereira Calheiros é administradora, formada pela Universidade de Brasília (UnB), e especialista em Primeira Infância pela Universidade de Harvard (EUA). A nova conselheira do TCE é idealizadora do Programa Cria, do Governo de Alagoas, que tem foco nas políticas públicas voltadas para a primeira infância.

Acompanhe a matéria completa sobre a posse no programa TC News, através da programação do canal 35.2, no YouTube e redes sociais.