Política
Renata Calheiros toma posse como conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas
Cerimônia aconteceu nesta sexta-feira na sede da Corte de Contas
Todos os conselheiros do Tribunal de Contas de Alagoas se reuniram, na tarde desta sexta-feira (16), para a cerimônia de posse da nova conselheira da Corte, Renata Calheiros.
Renata foi eleita na quinta-feira (15), após votação na Assembleia Legislativa de Alagoas, recebendo 22 votos dos 24 deputados estaduais presentes à sessão. A vaga agora ocupada por Renata Calheiros foi aberta com a aposentadoria voluntária do conselheiro Cícero Amélio da Silva.
A nova conselheira é a terceira mulher a se tornar membro do Tribunal, acompanhada das conselheiras Rosa Albuquerque e Maria Cleide.“Hoje é um dia duplamente feliz. Além de compor essa Corte, também compor o quadro de conselheiras mulheres”, destaca Renata.
Em seu discurso, o conselheiro Otávio Lessa destaca a alegria em ver mais uma mulher na formação do quadro de conselheiros. “O importante é a capacidade da pessoa que está ingressando, que vai somar com os projetos que estamos desenvolvendo no Tribunal. A Renata tem experiência em projetos de governo, e isso é essencial”, destaca Otávio.
Renata Pires Pereira Calheiros é administradora, formada pela Universidade de Brasília (UnB), e especialista em Primeira Infância pela Universidade de Harvard (EUA). A nova conselheira do TCE é idealizadora do Programa Cria, do Governo de Alagoas, que tem foco nas políticas públicas voltadas para a primeira infância.
Acompanhe a matéria completa sobre a posse no programa TC News, através da programação do canal 35.2, no YouTube e redes sociais.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




