Política
Hugo Wanderley diz que população não pode ficar sem água potável Municípios
Presidente da AMA esteve em reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional

O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley teve um encontro no Ministério do Desenvolvimento Regional, com o secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, e equipe. Na pauta a suspensão da Operação Pipa que é executada pelo Exército e foi suspensa em Alagoas.
O Programa fornece água potável a 138 mil pessoas em 37 municípios, mas está paralisada desde 14 de novembro, e, segundo o presidente da AMA, precisa ser um programa permanente tendo em vista a falta de água potável, principalmente nas localidades mais distantes do Sertão e Semi-árido.
A Operação Carro-Pipa é mantida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em parceria com o Exército Brasileiro. Em Alagoas, o programa fornecia água potável a
A Defensoria Pública da União (DPU) também recomendou que os ministérios da Economia e do Desenvolvimento Regional garantam a retomada da operação no estado.
Na reunião, o presidente Hugo Wanderley, acompanhado pelo prefeito de Carneiros, Geraldo Agra, argumentou a necessidade do acesso de água potável as comunidades, tendo em vista a insuficiência das chuvas, que apenas irrigaram a terra.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
5Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã