Política
Hugo Wanderley diz que população não pode ficar sem água potável Municípios
Presidente da AMA esteve em reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional
O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley teve um encontro no Ministério do Desenvolvimento Regional, com o secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, e equipe. Na pauta a suspensão da Operação Pipa que é executada pelo Exército e foi suspensa em Alagoas.
O Programa fornece água potável a 138 mil pessoas em 37 municípios, mas está paralisada desde 14 de novembro, e, segundo o presidente da AMA, precisa ser um programa permanente tendo em vista a falta de água potável, principalmente nas localidades mais distantes do Sertão e Semi-árido.
A Operação Carro-Pipa é mantida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em parceria com o Exército Brasileiro. Em Alagoas, o programa fornecia água potável a
A Defensoria Pública da União (DPU) também recomendou que os ministérios da Economia e do Desenvolvimento Regional garantam a retomada da operação no estado.
Na reunião, o presidente Hugo Wanderley, acompanhado pelo prefeito de Carneiros, Geraldo Agra, argumentou a necessidade do acesso de água potável as comunidades, tendo em vista a insuficiência das chuvas, que apenas irrigaram a terra.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial