Política
Cibele Moura sugere criação de 'gabinete de crise' para enfrentar casos de bombas caseiras
Deputada estadual do MDB protocolou ofício para a criação do gabinete
A deputada estadual Cibele Moura (MDB) informou nesta terça-feira, 29, que protocolou um ofício para a criação de um gabinete de crise, após a explosão de bombas que amputaram as mãos de duas pessoas em Maceió. "Faço o alerta aos alagoanos que, infelizmente, estão se sentindo ameaçados por bombas", disse a deputada, sobre dois trabalhadores que se feriram com gravidade nos dias 10 e 21 de novembro.
No primeiro caso, um catador foi atingido por uma explosão no Centro de Maceió, perdendo uma das mãos. Três semanas depois, aconteceu no HGE, com um servidor também sofrendo amputação da mão; outros dois funcionários se feriram. "Choca-me o povo trabalhador estar à mercê de terroristas, marginais e criminosos!", disse a deputada, explicando sobre o ofício que protocolou ao secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.
"Sugiro a criação de um gabinete de crise, com o Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, para avaliar as melhores ações", ressaltou a deputada. Além disso, ela também sugere varreduras nos principais prédios públicos, para garantir a segurança dos funcionários e servidores, além de policiamento mais intenso nos prédios já atendidos e que poderiam ser alvo. "A população espera resposta rápida e eficaz dos órgãos públicos para identificar estes marginais e criminosos. Que elas possam ser presas".
Mais lidas
-
1‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
2Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
3Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
4Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
5Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação




