Política

Cibele Moura sugere criação de 'gabinete de crise' para enfrentar casos de bombas caseiras

Deputada estadual do MDB protocolou ofício para a criação do gabinete

Por Assessoria 29/11/2022 16h26
Cibele Moura sugere criação de 'gabinete de crise' para enfrentar casos de bombas caseiras
Deputada estadual Cibele Moura (MDB) - Foto: Ascom ALE

A deputada estadual Cibele Moura (MDB) informou nesta terça-feira, 29, que protocolou um ofício para a criação de um gabinete de crise, após a explosão de bombas que amputaram as mãos de duas pessoas em Maceió. "Faço o alerta aos alagoanos que, infelizmente, estão se sentindo ameaçados por bombas", disse a deputada, sobre dois trabalhadores que se feriram com gravidade nos dias 10 e 21 de novembro.

No primeiro caso, um catador foi atingido por uma explosão no Centro de Maceió, perdendo uma das mãos. Três semanas depois, aconteceu no HGE, com um servidor também sofrendo amputação da mão; outros dois funcionários se feriram. "Choca-me o povo trabalhador estar à mercê de terroristas, marginais e criminosos!", disse a deputada, explicando sobre o ofício que protocolou ao secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.

"Sugiro a criação de um gabinete de crise, com o Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, para avaliar as melhores ações", ressaltou a deputada. Além disso, ela também sugere varreduras nos principais prédios públicos, para garantir a segurança dos funcionários e servidores, além de policiamento mais intenso nos prédios já atendidos e que poderiam ser alvo. "A população espera resposta rápida e eficaz dos órgãos públicos para identificar estes marginais e criminosos. Que elas possam ser presas".