Política

Câmara de Arapiraca insiste em convocar vereadores pelo WhatsApp e Instagram

Atitude fere o Regimento Interno da Casa Legislativa

Por Redação 28/11/2022 17h07
Câmara de Arapiraca insiste em convocar vereadores pelo WhatsApp e Instagram
Prédio da Câmara Municipal de Arapiraca - Foto: Assessoria

O Poder Judiciário de Alagoas está acompanhando uma atitude sem precedentes na história da Câmara de Vereadores de Arapiraca. 

As duas convocações feitas pela Presidência da Casa Legislativa, para eleger a nova mesa diretora para o biênio 2023/2024, foram feitas por meio das redes sociais, mais precisamente o WhatsApp e o Instagram. 

Devido a esse fato, por duas vezes, a Justiça Alagoana suspendeu as sessões marcadas na semana passada.

Mesmo assim, o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca Thiago ML e mais nove vereadores, na noite da sexta-feira, dia 25, desobedecendo uma ordem judicial, o grupo fez uma eleição fantasma para a mesa diretora da Casa Legislativa para o biênio 2023/2024.

O presidente Thiago ML e os vereadores Alissom da TIM, Doutor Fábio, José Carlinhos, Givaldo Muniz, Márcio do Marques, Sérgio do Sindicato, Fabiano Leão, Túlio Freire e Pablo Fênix, de forma afrontosa, não cumpriram a decisão do juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos.

O juiz decidiu suspender a sessão da Câmara porque o vereador Léo Saturnino e a vereadora Fany não receberam a convocação para a eleição.

Descumprindo o Regimento Interno da Câmara, a convocação dos vereadores estava sendo feita pelo WhatsApp e pelo Instagram como revelaram os dois vereadores e acatado o pedido pelo juiz Carlos Bruno.

Esta semana deve ter novos episódios de una eleição que está chamando a atenção de toda a classe política em Alagoas e no Brasil pelo ineditismo dos fatos.