Política

Eleição na Câmara de Arapiraca é adiada pela 2ª vez

Por Davi Salsa – Sucursal Arapiraca com Tribuna Independente 26/11/2022 09h40
Eleição na Câmara de Arapiraca é adiada pela 2ª vez
Câmara Municipal de Arapiraca - Foto: Assessoria

Por decisão da Justiça, a eleição para escolha do presidente e da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Arapiraca foi adiada mais uma vez.

A primeira votação estava marcada para a quarta-feira (22), mas o edital de convocação, publicado pelo atual presidente da Casa Legislativa, Thiago ML (PROS), não havia chegado às mãos de cerca de cinco dos 19 vereadores.

Devido a isso, os parlamentares acionaram a Justiça, que decidiu cancelar o pleito.

Na quinta-feira (24), um novo edital foi publicado e convocando os vereadores para votação na noite de sexta-feira (25).

Dessa vez, dois vereadores não receberam, oficialmente, o documento em mãos.

A Justiça foi mais uma vez acionada e o pleito adiado para a próxima semana.

Segundo apurou a Tribuna, a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 deve ter, pelo menos, três candidaturas.

O grupo que domina a mesa diretora deve lançar o nome do atual presidente Thiago ML.

O outro seria encabeçado pelo vereador Márcio Marques (Republicanos) e o terceiro tendo à frente o vereador Márcio do Canaã (MDB).

O vereador Zé Carlinhos (PSC), que teve o nome cogitado para o pleito, decidiu apoiar o nome do atual presidente Thiago ML.

A Câmara Municipal de Arapiraca é formada por 19 vereadores eleitos no ano de 2020.

São 19 vereadores do sexo masculino e apenas uma mulher, a médica Fany Gabriela (MDB), que está em seu primeiro mandato na Capital do Agreste.