Política

Cabo Bebeto destaca ação do CNJ e cobra atenção para crianças em situação de vulnerabilidade social

Deputado do PL considerou louvável a iniciativa, mas cobrou a mesma atenção para outras crianças que estejam em situações insalubres

Por Ascom ALE 22/11/2022 17h35
Cabo Bebeto destaca ação do CNJ e cobra atenção para crianças em situação de vulnerabilidade social
Deputado estadual Cabo Bebeto (PL) - Foto: Ascom ALE

A decisão do corregedor nacional de Justiça (CNJ), ministro Luis Felipe Salomão, determinando aos juízes das varas de Infância e Juventude de todo o País que realizem fiscalização nos acampamentos montados em frente aos quartéis do Exército, para saber se há crianças e adolescentes presentes nos atos contra o resultado das eleições presidenciais, foi destaque na fala do deputado Cabo Bebeto (PL), durante a sessão ordinária desta terça-feira, 22.

O parlamentar considerou louvável a iniciativa, mas cobrou a mesma atenção para outras crianças que estejam em situações insalubres espalhadas pela cidade.

“Acho louvável a iniciativa, mas que esse deslocamento seja feito de forma a observar em todos os semáforos e praças”, disse Bebeto, “pois irão encontrar diversos casos e situações de crianças que estão trabalhando, pedindo dinheiro e que também merecem atenção e cuidado da Justiça e do Juizado de Menores. Já que visa proteger, que se preocupe com todas as crianças que possam estar em situação de vulnerabilidade”, observou o parlamentar.