Política
AMA, Controladoria e Tribunal de Contas assinam Acordo de Cooperação Administrativa
Termo de cooperação técnica institui a integração das ações de controle externo e interno da Administração Pública Estadual e Municipal

Na manhã desta segunda-feira (14) o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, esteve ao lado da Cláudia Gomes, Controladora-Geral do Estado, e Otávio Lessa, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL), para assinar um acordo de cooperação entre os órgãos.
Visando criar uma Rede de Controle, com participação das três entidades, o termo de cooperação técnica institui a integração das ações de controle externo e interno da Administração Pública Estadual e Municipal, por intermédio da harmonização das atividades, compartilhamento de informações e de recursos que possam contribuir para o combate à corrupção.
Outro pilar apresentado no documento é a promoção da transparência e a ética pública como fomento do controle social e fortalecimento das gestões públicas.
Hugo Wanderley afirmou que a renovação dessa assinatura é imprescindível para que haja uma colaboração técnica e eficaz entre os órgãos e colocou a AMA à disposição para formações e cursos em promoção do que está firmado no acordo.
“A Associação possui um grande poder de formação dos técnicos municipais. Já chegamos a capacitar anualmente 2 mil servidores e nossa estrutura e quadro competente de colaboradores permite contribuir mais uma vez com a CGE e o TCE nesta missão de melhorar o serviço público” afirmou o presidente da AMA.
Mais lidas
-
1Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
2Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
3Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
4Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta
-
5Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió