Política

AMA, Controladoria e Tribunal de Contas assinam Acordo de Cooperação Administrativa

Termo de cooperação técnica institui a integração das ações de controle externo e interno da Administração Pública Estadual e Municipal

Por Assessoria / AMA 14/11/2022 15h14 - Atualizado em 14/11/2022 20h40
AMA, Controladoria e Tribunal de Contas assinam Acordo de Cooperação Administrativa
Hugo Wanderley, Otávio Lessa e Cláudia Gomes - Foto: Assessoria AMA

Na manhã desta segunda-feira (14) o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, esteve ao lado da Cláudia Gomes, Controladora-Geral do Estado, e Otávio Lessa, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL), para assinar um acordo de cooperação entre os órgãos.

Visando criar uma Rede de Controle, com participação das três entidades, o termo de cooperação técnica institui a integração das ações de controle externo e interno da Administração Pública Estadual e Municipal, por intermédio da harmonização das atividades, compartilhamento de informações e de recursos que possam contribuir para o combate à corrupção.

Outro pilar apresentado no documento é a promoção da transparência e a ética pública como fomento do controle social e fortalecimento das gestões públicas.

Hugo Wanderley afirmou que a renovação dessa assinatura é imprescindível para que haja uma colaboração técnica e eficaz entre os órgãos e colocou a AMA à disposição para formações e cursos em promoção do que está firmado no acordo.

“A Associação possui um grande poder de formação dos técnicos municipais. Já chegamos a capacitar anualmente 2 mil servidores e nossa estrutura e quadro competente de colaboradores permite contribuir mais uma vez com a CGE e o TCE nesta missão de melhorar o serviço público” afirmou o presidente da AMA.