Política

Eleitores aproveitam sol e mar de Maceió para relaxar da tensão eleitoral

Vários alagoanos aproveitaram a orla da capital para esquecer um pouco o domingo de votação

Por Wellington Santos 30/10/2022 19h09 - Atualizado em 30/10/2022 22h10
Eleitores aproveitam sol e mar de Maceió para relaxar da tensão eleitoral
Eleitores em Maceió votaram cedo e foram curtir a orla, como Kiarelle Melo (esq.) e Aline Félix (dir.) - Foto: Edilson Omena

Após votarem na manhã deste domingo (30) em uma das eleições mais tensas dos últimos tempos tanto para governador como para presidente da República, muitos alagoanos foram refrescar e pegar um bronze na praia para relaxar.

Esse foi o caso das amigas Aline Félix e Kiarelle Melo, que após exercerem o seu dever cívico e democrático foram juntas curtir o sol e o mar da Praia de Pajuçara.

“Votei com muita tranquilidade, pois na minha sessão não tinha quase ninguém. Depois foi só me arrumar e vir para este paraíso pegar um bronze”, disse a estudante Aline Félix.

Votação na capital foi considerada tranquila (Foto: Edilson Omena)

“A gente não podia perder a oportunidade de aproveitar esse sol lindo”, completou Kiarelle.

Os amigos Kauã Santos, Matheus Albuquerque e Alessandra Isadora, todos com 16 anos de idade, e que votaram pela primeira vez nesta eleição, também não perderam a oportunidade e assim que terminaram de digitar seus votos na urna, não tiveram dúvidas: rumaram para a Praia de Ponta Verde, uma das mais frequentadas da capital alagoana, e pegaram a aquele bronze. “Estou feliz de ter votado pela primeira vez nesta eleição, cumpri minha missão, mas pegar um solzinho e uma praia é bem melhor”, afirmou Kauã. “Me sinto feliz por cumprir o papel de cidadã, então, viemos comemorar esse momento aqui na praia. Só espero que meu candidato ganhe”, disse Alessandra.

Ambulantes também comemoram bons negócios mesmo em dia de eleição

Mesmo em um domingo atípico para vendas à beira-mar, com sol e praia bem pertinho, o vendedor ambulante Silvano Guedes comemorou as boas vendas do seu queijo assado na hora para os clientes que foram pegar um bronze, apesar do dia agitado de eleições.

“Olha, não tenho do que reclamar. O movimento, pelo menos para mim, foi muito bom, vendi bastante”, disse Silvano.

Já Reinaldo Moreira, proprietário de uma pequena barraca onde aluga cadeiras de praia e guarda-sol, na Praia de Ponta Verde, ponderou que se fosse um domingo de movimento normal, o lucro seria maior, mas mesmo assim ele frisa que o ganho esteve em cerca de 60%. “Se fosse um dia normal, seria um movimento em torno de 80%”, afirma Moreira.

Silvano Guedes aproveitou o domingo de eleições para ganhar um dinheiro extra (Foto: Edilson Omena)