Política

Renan Filho comenta que ações da PRF neste domingo devem ser investigadas

'Impedir a população de votar é crime eleitoral', afirmou o senador eleito

Por Tribuna Hoje com Agência Brasil 30/10/2022 16h27 - Atualizado em 30/10/2022 22h11
Renan Filho comenta que ações da PRF neste domingo devem ser investigadas
Postagem do senador eleito nas redes sociais - Foto: Reprodução / Twitter

A divulgação de operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante este domingo (30) de eleições está dando o que falar. Nas redes sociais, o senador eleito Renan Filho (MDB) comentou que essas ações devem ser investigadas.

"É fundamental que as autoridades acompanhem de perto e investiguem as ações da PRF Brasil afora, inclusive, aqui em Alagoas. Impedir a população de votar é crime eleitoral! #seuvotofazopais", disse Renan Filho em seu perfil.

Confira a postagem:

Alexandre de Moraes fala sobre operações da PRF

Sobre operações policiais que estariam sendo feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas, Moraes disse que não houve prejuízos aos eleitores.

O presidente relatou que se reuniu com diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, e foi informado por ele que as operações realizadas pela corporação envolvem a fiscalização do descumprimento das regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como pneus carecas e faróis queimados, e não houve descumprimento de sua decisão.

No sábado (29), Moraes proibiu a PRF de realizar operações que pudessem afetar o transporte público de eleitores, fosse pago ou gratuito, sob pena de responsabilização criminal do diretor-geral da corporação em caso de descumprimento.

Moraes afirmou que ônibus que foram parados pelos agentes retornaram ao local de destino e que os eleitores conseguiram votar.

“O prejuízo que causou aos eleitores foi o atraso durante a inspeção. Nenhum ônibus voltou para a origem. Todos foram para a seção eleitoral e votaram”, garantiu.