Política
Decisão da Justiça impede fechamento da orla pela Prefeitura de Maceió
Desembargador autorizou que caminhada de Paulo Dantas utilize o trecho de orla entre a Jatiúca e a Pajuçara
A última grande caminhada de Paulo Dantas (MDB) na orla de Maceió está mantida para este domingo (23) a partir das 10h. O desembargador eleitoral Felini Wanderley determinou que a Prefeitura se abstenha de realizar qualquer interdição na região, como começaram a anunciar na sexta-feira, com a justificativa de serviços de contenção da maré na Jatiúca. A obra pretendia interditar todo o trecho já solicitado pela coligação para o evento de campanha.
O MDB e a coligação do candidato Paulo Dantas ingressaram com o pedido por sentir prejuízo ao evento que espera reunir 50 mil pessoas na orla, assim como aconteceu no primeiro turno. Inclusive, o partido entregou toda a comunicação de praxe aos órgãos públicos, com tudo sendo feito pela coligação com bastante antecedência, o que foi observado pela Justiça Eleitoral na hora da determinação para liberação do espaço.
Na decisão, o desembargador observou que o evento não poderia ser adiado, já que este é o último domingo antes da eleição. "A obra não tem caráter de urgência ou emergência, podendo ser realizada após o segundo turno, sem causar prejuízo à coletividade", destacou o magistrado. A autorização atinge as praias de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, bem como as ruas de acesso.
Confira a decisão no documento abaixo:
Leia também
Operação SMTT bloqueia vias e modifica trajetos dos ônibus para obras na orla marítima neste domingoArquivos
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




Decisão-44.pdf
