Política

Policial militar e influencer filma votos e divulga no WhatsApp

Por decisão do TRE-AL, Polícia Militar esta à procura dele para prendê-lo por violar a legislação

Por Redação 02/10/2022 17h07 - Atualizado em 02/10/2022 18h49
Policial militar e influencer filma votos e divulga no WhatsApp
Kel Ferreti mostrou votos na urna eletrônica e cometeu crime eleitoral, segundo o TRE-AL - Foto: Divulgação


O policial militar, empresário e influencer digital  Kleverton Ferreti, conhecido como Kell Ferreti, cometeu crime eleitoral durante votação neste domingo (2) ao filmar os seus votos para governador de Alagoas e presidente da República.As imagens foram divulgadas por grupos de WhatsApp.

A Polícia Militar está à procura do militar para prendê-lo por decisão da Justiça Eleitoral por ser expressamente proibido levar aparelho celular, máquina fotográfica ou filmadora para a cabine de votação.A determinação visa assegurar o cumprimento do artigo 14 da Constituição Federal: “A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto”.

Já o artigo 312 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) tipifica como crime eleitoral “violar ou tentar violar o sigilo do voto”, inclusive por meio de fotografia ou filmagem, com pena que pode chegar a até dois anos de detenção.

Ao apertar as teclas da urna eletrônica, Kel Ferreti comenta:: “Vou votar a favor do Brasil. Collor, cara bonita da p... Bozo, bora capitão! Te amo!”.

Não é a primeira vez que o militar se envolve em polêmicas . Em 2018, ele comemorou uma decisão judicial que  acabou com a fiscalização eletrônica  do trânsito da capital, os chamados pardais. Ele postou imagens em que aparece no banco do carona, sem cinto de segurança, em alguns momentos ficando de pé, no carro com teto conversível, e agradecendo ao juiz autor da decisão. Ele brinca dizendo que o valor das multas que ele teria seria maior do que o valor do automóvel. “E agora que o juiz tirou todas as multas vamos surfar em comemoração. Valeu, juiz!”.