Política

Fizemos uma campanha limpa e propositiva para que nada em Alagoas pare, diz Renan Filho

Por Assessoria 30/09/2022 13h11
Fizemos uma campanha limpa e propositiva para que nada em Alagoas pare, diz Renan Filho
Renan Filho citou, ainda, as novas escolas construídas em Maceió, a valorização dos servidores públicos, o Vida Nova nas Grotas - Foto: Assessoria

Após percorrer cinco bairros da parte alta de Maceió em caravana, o candidato a senador Renan Filho (MDB) finalizou a agenda desta quinta-feira (30) em grande comício no Jacintinho, onde milhares de pessoas demonstraram apoio à coligação Alagoas Daqui Pra Melhor. Renan Filho destacou o caráter propositivo da campanha eleitoral dele e do candidato à reeleição de governador Paulo Dantas (MDB).

“Estamos na reta final desta campanha política, uma campanha linda, uma campanha limpa, em que apresentamos propostas para que nada em Alagoas e em Maceió pare”, disse, listando as dezenas de grandes obras e ações que elevaram a capital e o estado a um patamar mais alto de qualidade de vida e desenvolvimento nos últimos sete anos e meio.

“Quando assumi o governo, essa capital e esse estado não tinham dinheiro para fazer investimentos. Maceió era a capital mais violenta do Brasil, há muitos anos não se fazia um hospital novo. Nós modificamos isso. Investimos em segurança, reduzimos a violência, fizemos CISPs, Força Tarefa, Ronda no Bairro. Construímos três grandes hospitais em Maceió e o governador Paulo Dantas acabou de entregar o quarto, o Hospital do Coração. Antes, Maceió era a única capital do Brasil que não tinha nenhuma UPA funcionando. Nós fizemos sete UPAs aqui”, relembrou.

Renan Filho citou, ainda, as novas escolas construídas em Maceió, a valorização dos servidores públicos, o Vida Nova nas Grotas – que mudou a realidade de bairros antes esquecidos, como o próprio Jacintinho – e os dois grandes programas sociais do Estado: “São programas importantíssimos no país. O Cartão CRIA, que protege a primeira infância e ajuda as mães de famílias carentes, e o Cartão Escola 10, que garante à juventude uma remuneração mensal para permanecer na escola. Coisas como essas vêm transformando essa capital e esse estado”, afirmou.

A estudante Edjaneide da Conceição Silva, nascida e criada no Jacintinho, tem 22 anos e está concluindo o ensino médio na rede estadual. Segundo ela, o Cartão Escola 10 mudou sua vida. “Agora está ótima a merenda, que antes era péssima, a escola está maravilhosa, e o dinheiro que estou recebendo nem se fala. Estou quase terminando [os estudos] e vou receber os R$ 2 mil [da Bolsa Conclusão]. Esse dinheiro da escola me ajuda bastante. Ninguém fez isso antes por nós”, testemunhou.

Paulo Dantas, candidato a governador, garantiu que os avanços da gestão Renan Filho não vão parar. “Renan Filho fez um grande trabalho e foi o melhor governador que esse estado já teve. E o governador Paulo, que está falando aqui para vocês, está dando essa garantia de que nada em Alagoas vai parar, nada parou”, finalizou.