Política

AL-220: Governo entrega trecho duplicado entre Craíbas e Jaramataia

Pró-Estrada inaugurou a duplicação e iniciou o recapeamento asfáltico no bairro de Brasília, em Arapiraca

Por Assessoria 29/09/2022 10h44
AL-220: Governo entrega trecho duplicado entre Craíbas e Jaramataia
Bairro Brasília, em Arapiraca - Foto: Assessoria

O Pró-Estrada, maior programa de recuperação, implantação e duplicação da malha viária alagoana, segue avançando a todo vapor. Na quarta-feira (28), foi inaugurado o trecho duplicado da AL-220, entre o povoado de Folha Miúda, em Craíbas, até Jaramataia, com 14 quilômetros de extensão.

A duplicação da AL-220, ligando a capital, Maceió, a Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, tem cerca de 240 quilômetros e conta com um investimento de mais de R$ 400 milhões oriundos do governo estadual. Agora, com a duplicação até Arapiraca concluída, a AL-220 está sendo duplicada de Arapiraca até Delmiro Gouveia, interligando, assim, o estado de Leste a Oeste por via 100% duplicada, garantindo mais segurança viária à população, facilitando o escoamento da produção e impulsionando o desenvolvimento da economia de Alagoas.

Além da inauguração do trecho duplicado, foi assinada a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de vinte ruas do bairro Brasília, em Arapiraca, totalizando 8 km. As obras já foram iniciadas.

O secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, afirmou que o Pró-Estrada já chegou em mais de 90% dos municípios alagoanos. “No bairro Brasília estamos pavimentando 20 ruas e os serviços já foram iniciados. No total, só em Arapiraca, são mais de 100 quilômetros de vias pavimentadas. É como se pavimentássemos todo o trecho entre Maceió e Arapiraca", comparou.

Marina Dantas afirmou que o governo continua em ritmo acelerado para a concretização de obras importantes que visam melhorar o dia a dia da população nos quatro cantos do Estado. "A comunidade ganha quando a gestão tem compromisso com o povo. O Pró-Estrada facilita a mobilidade das pessoas e oferece a elas mais qualidade de vida", ressaltou.

Para o empresário José Paulo de Albuquerque, empresário, cujo estabelecimento está localizado em uma das ruas contempladas pelo programa, o serviço é muito positivo para a população e também para os comerciantes. “Os buracos nas ruas de paralelepípedo prejudicam muito os carros e os pedestres também. Agora com o asfalto não teremos mais aquele gasto com manutenção do carro”, relatou.

A gerente de loja, Fabiana Aprígio, conta que agora o acesso à loja ficará mais fácil e facilitará a mobilidade dos moradores da região. “Além de valorizar mais o bairro, facilita também para as pessoas, porque andar pelo asfalto é mais confortável do que nas ruas com paralelepípedo”, disse.

Pró-Estrada em Maceió

O Pró-Estrada já atuou também em diversos bairros da capital, a exemplo da Jatiúca, com a pavimentação e recuperação asfáltica de 15 ruas; 42 ruas em Fernão Velho; seis em Rio Novo, além da pavimentação do primeiro trecho da duplicação da AL-101 Norte, em Cruz das Almas, e implantação do Eixo Viário Quartel, no Farol, entre outras localidades.

No Benedito Bentes, o programa atuou na recuperação asfáltica de 110 ruas e implantação da rodovia entre o Aeroporto e Cachoeira do Meirim, bem como na pavimentação de duas ruas no Tabuleiro do Martins.