Política
VÍDEO: Homem cego é agredido por bolsonaristas no Recife por usar adesivo de Lula
"Mandaram eu tirar o adesivo dizendo que quem vota nele é deficiente, LGBT e negro"; deficiente visual de 43 anos teve crise de pressão e convulsões pelo pânico e precisou ser hospitalizado por três dias

Leonardo Bruno de Lucena, um morador do Recife (PE) de 43 anos, que é cego, foi agredido por um grupo de bolsonaristas dentro do metrô da capital pernambucana, na Estação Barro, tudo porque estava usando colado em sua roupa um adesivo eleitoral do ex-presidente Lula (PT). O caso de violência política ocorreu dia 19 deste mês, mas só foi registrado na Polícia Civil esta semana, já que a vítima passou a ter problemas nervosos e psicológicos em decorrência da brutalidade e precisou ficar internada por três dias.
“Chegou um, não sei, um grupo de rapazes e começaram a me humilhar, (dizendo) que eram do partido de Bolsonaro, dizendo pra tirar o adesivo que quem vota nele são (sic) os pessoal de deficiente, LGBT e negro... Aí começaram a dizer um monte de palavrão comigo, eles começaram a me agredir, me deram uma tapa no meu peito”, contou Lucena.
A esposa dele disse à reportagem da filiada do SBT no Recife que o marido chegou em casa numa crise de pânico, tremendo muito e com a pressão alta. O homem acordou pior nos dias seguintes, muito assustado, e durante uma consulta médica de rotina apresentou vômitos e convulsões. Ele precisou ficar hospitalizado por três dias até se acalmar, embora tenha permanecido durante toda a entrevista à emissora de TV chorando.
Veja a entrevista:
Eleitor do @LulaOficial, que é cego, foi agredido em Recife por bolsonaristas porque usava adesivo de Lula.
— Emerson Damasceno (@EmersonAnomia) September 29, 2022
Alô PCDs, familiares e aliadas: vamos de Lula no primeiro turno, pela inclusão, pela esperança e pelo amor!
Diga não ao capacitamo e ao bolsonarismo! #LulaNo1ºTurno pic.twitter.com/Tevj37KOT5
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?