Política
Quaest: Lula cresce mais e venceria Bolsonaro já no 1° turno
Novo levantamento, divulgado nos primeiros minutos desta quarta (28), mostra que petista se distanciou ainda mais do atual presidente, ficando muito próximo de encerrar a disputa já no domingo (2)

Uma nova pesquisa Genial/Quaest sobre a corrida presidencial, divulgada nos primeiros minutos desta quarta-feira (28), mostra que o ex-presidente Lula (PT) ampliou ainda mais a sua vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL), após subir dois pontos em relação à última sondagem, chegando a 46% das intenções de voto, contra 33% do atual mandatário, que caiu um ponto.
Se forem considerados apenas os votos válidos, ou seja, excluindo os brancos e nulos, Lula atinge 50,5%, o que já seria o suficiente para vencer o pleito no primeiro turno, que ocorrerá no próximo domingo (2). Essa tendência já foi detectada nos últimos levantamentos do Ipec (antigo Ibope) e do Datafolha dos últimos dias.
Na terceira posição aparece o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6% da preferência do eleitorado, seguido pela senadora Simone Tebet (MDB), com 5% da preferência do eleitorado, à frente da também senador Soraya Thronicke (União Brasil), que obteve 1%.
Numa simulação de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista também ampliou a vantagem indo a 52% (antes tinha 50%), enquanto Bolsonaro caiu de 38% para 40%.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?