Política
Maceió tem o maior número de denúncias de propaganda eleitoral irregular no estado, mostra aplicativo
O aplicativo foi lançado em 2016 pela Justiça Eleitoral.
Alagoas já recebeu 294 denúncias sobre irregularidades nas eleições através do aplicativo Pardal, criado pela Justiça Eleitoral. Todas elas são de propaganda eleitoral irregular, consta o aplicativo.
A capital Maceió lidera os casos com 161 denúncias; Arapiraca vem logo em seguida com 33 e Junqueiro com 15.
COMO USAR
Para realizar uma denúncia, o eleitor que suspeitar de alguma irregularidade, deve tirar uma foto ou vídeo da suposta infração, apresentar uma descrição da situação. Antes de anexar o material no aplicativo é necessário informar o Estado, município, bairro e local da ocorrência, com endereço ou ponto de referência.
O aplicativo não permite enviar denúncias sem a identificação do responsável, no entanto, o usuário poderá optar por manter as informações em sigilo, que permanecerão sob a responsabilidade da Justiça Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral.
Caso se trate de notícia falsa ou com o objetivo de perturbar o processo eleitoral, as providências serão adotadas pelo Tribunal e demais órgãos da polícia judiciária e MP para identificar os autores e instruir os procedimentos judiciais.
Mais lidas
-
1"Crime eleitoral''
GOL cancela voo entre Porto Alegre e Salvador após problema técnico às vésperas das eleições
-
2Parte alta
Motociclista morre após colisão entre duas motos na BR-104, em Maceió
-
3ELEIÇÕES 2026
Previdência, igualdade salarial e jornada de trabalho: o histórico de Flávio Bolsonaro sobre direitos sociais
-
4Concurso 3.073
Aposta de Maceió acerta a quina da Mega-Sena e leva R$ 23 mil
-
5Trágico acidente!
Cenipa aponta falhas em helicóptero que matou Rick e caixa-preta sem áudio




