Política
Prevendo derrota, ministros de Bolsonaro buscam interlocução com Lula
Sinalização parte principalmente de políticos do Nordeste; na semana passada, durante chilique na Rede TV!, Paulo Guedes atacou Ciro Nogueira dizendo que "ele nunca foi bolsonarista"

Com a mais recente pesquisa Ipec (ex-Ibope) mostrando Lula (PT) com 52% das intenções de votos - o que dá a ele chances de liquidar as eleições no próximo domingo, 2 de outubro -, o clima de fim de festa instalou-se no Palácio do Planalto.
Políticos aliados e até ministros do governo já preveem derrota de Jair Bolsonaro (PL) e começam a buscar interlocução com Lula para hastear a bandeira branca.
Segundo informações de Mônica Bergamo, na edição desta terça-feira (27) da Folha de S.Paulo, os recados a Lula se intensificaram "especialmente entre aqueles que têm base eleitoral e política no Nordeste do país".
Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI) - que em 2017 chamou Bolsonaro de fascista -, já abandonou Brasília e tem se dedicado a eleição no Piauí. Na semana passada, durante chilique na Rede TV, o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria atacado Nogueira, dizendo que "ele nunca foi bolsonarista".
Usando empresários na interlocução, os "aliados" de Bolsonaro têm sinalizado a Lula que não farão oposição ferrenha a eventual governo petista, abrindo espaço para diálogo.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?