Política

Paulo vence debate mostrando avanços alcançados em Alagoas

Tranquilo e confiante, governador refletiu momento de crescimento da campanha e primeiro lugar em todas as pesquisas

Por Assessoria Paulo Dantas 24/09/2022 18h00 - Atualizado em 24/09/2022 19h37
Paulo vence debate mostrando avanços alcançados em Alagoas
Paulo Dantas - Foto: Assessoria Paulo Dantas

Em mais um debate, desta vez na TV Pajuçara, neste sábado (24), o governador Paulo Dantas demonstrou novamente ser o mais preparado para fazer Alagoas continuar avançando. E foi o único a verdadeiramente apresentar propostas entre os candidatos ao governo. O candidato do MDB mostrou postura, firmeza, segurança, objetividade e conhecimento técnico ao responder e esclarecer sobre projetos para manter Alagoas avançando com mais oportunidades para os alagoanos. Ao final, ele foi recepcionado por apoiadores na entrada da emissora, uma cena emocionante que significa muito nesta campanha em ascensão e que lidera todas as pesquisas.

Em sua apresentação, Paulo que é formado em Administração e produtor rural, destacou sua gestão como prefeito de Batalha por dois mandatos e o trabalho realizado como deputado, no qual ele foi o responsável como líder da maioria pela aprovação dos Programas Cria e Escola 10, além da valorização dos servidores públicos. Já no segundo bloco, Paulo falou sobre a transparência de sua gestão e ressaltou que antigamente Alagoas não tinha dinheiro para nada e hoje é o estado que mais investe com recursos públicos próprios.

"Trabalho com transparência. Sei o que dá e o que não dá pra fazer. Por isso que criei o Plano Retomada, a Maratona de Cirurgias, inaugurei hospital e Cisp, criei o Pacto Contra a Fome. Fui prefeito por duas vezes e sai com mais de 80% de aprovação. Fui deputado e ajudei o melhor governo do Brasil. Quem está do meu lado sabe que tem que pegar no serviço. Sou autêntico, sou transparente, sou do campo popular, sou do campo do presidente Lula que acabou com a fome no Brasil e deixo claro com quem estou", acrescentou.

"O nosso governo é o governo que organizou a casa. Pensa nas pessoas mais humildes. Foi no nosso governo que 40 mil alunos retornaram para a sala de aula com o Escola 10. É o governo que ajuda 133 mil mães com o Cartão Cria. É o governo do Pacto Contra a Fome. E nós não vamos permitir retrocesso".

VERGONHA

Desrespeitando a punição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por divulgar mentiras sobre uma falsa investigação, Rodrigo Cunha voltou a atacar o governador no debate e recebeu uma resposta firme, pois Paulo lembrou "não ser investigado e que tem responsabilidade com Alagoas, diferente do senador que em quatro anos no Senado não trouxe nenhum benefício para os alagoanos".

"Rodrigo você é uma vergonha. Não sou investigado. Esse vídeo caiu por fake news. Você trabalha pra destruir a família. Pra o meu pai, meu cuidado e meu amor. Pra você Rodrigo meu desprezo e processo na justiça. Você trabalha com fake news. Você mente. Você não trabalha, você não produz. Você não tem responsabilidade com o estado. Sou ficha limpa. Os alagoanos me conhecem. Por onde passei sempre fui limpo".

"Nós fomos responsáveis pelo projeto contra fake news na Assembleia Legislativa. O senador Rodrigo foi contra o projeto do mesmo sentido no Senado. É um político que não tem responsabilidade e não trouxe benefícios para Alagoas".

GERAÇAO DE EMPREGOS

Sobre o tema Trabalho e Geração de Emprego. Paulo lembrou que em 130 dias a frente do Governo criou o Plano de Retomada onde o estado investiu mais de R$ 450 milhões na iniciativa privada para fortalecer o setor produtivo no período pós-covid, o que fez Alagoas alcançar cerca de 30 mil novos empregos gerados em pouco mais de um ano, de acordo com dados do Caged, sendo a maior geração do Nordeste e a 7ª do país.

Ele citou o Programa Correria, com IPVA Zero para os trabalhadores que tem suas motocicletas como fonte de renda, e que o mesmo benefício será ampliado para os motoristas de aplicativos e o Crédito do Trabalhador que vai conceder 3 mil para o trabalhador alagoano.

"Nós organizamos o estado. Temos mais de 300 obras sendo tocadas no estado, o que vem gerando mais de 50 mil empregos. Temos um melhor incentivo fiscal e por isso que a empresa Natura e o Vila Galé vieram para Alagoas. Temos um governo que trabalha pensando na geração de emprego".

EDUCAÇÃO

Sobre a Educação, Paulo reafirmou seu compromisso com o segmento no estado. Ele ressaltou que Alagoas tinha antigamente os piores índices e que nos últimos anos essa realidade mudou. "Nós criamos as condições e hoje somos o estado que mais investe na educação. Valorizando os servidores. Vou instalar mais 50 escolas em tempo integral no estado. Temos também o maior pacote de investimentos em Creches. Estou construindo 59 e até o final de 2024 vamos ter mais de 200 creches em Alagoas. Fazemos as coisas com clareza. Parabenizo os trabalhadores da educação que deram orgulho durante a pandemia, e com o Escola 10 trouxe 40 mil alunos de volta para a sala de aula. O Vem que Dá Tempo mesmo ajudou jovens e adultos que foram abandonados por governos anteriores. Já o candidato Rodrigo entrou na justiça para suspender o programa Escola 10".

"Não estou permitindo que nada pare em Alagoas. Estou pagando o servidor em dia. Estamos dando continuidade ao cartão Cria e vamos ampliar. Pagar o 13° para as mães alagoanas. O Escola 10 também será ampliado na nossa gestão. Programa mais arrojado em combate a evasão escolar. Criei o Pacto Contra a Fome, o Maratona de Cirurgias, o Auxílio-chuvas. Sou do campo popular. Defendo a candidatura do presidente Lula e juntos com Renan Filho no Senado vamos fazer Alagoas daqui pra melhor".

Tags: