Política

Paulo Dantas participa da inauguração de nova indústria em Santa Luzia do Norte

Governador comemorou instalação do Frigorífico Caprisu com geração de mais de 200 empregos na região

Por Assessoria Paulo Dantas 20/09/2022 14h47 - Atualizado em 20/09/2022 15h55
Paulo Dantas participa da inauguração de nova indústria em Santa Luzia do Norte
Paulo Dantas - Foto: Assessoria Paulo Dantas

“Temos o programa de incentivos mais atrativo do Brasil e graças a ele novas indústrias têm se instalado no Estado, gerando empregos e renda para a população”, destacou o governador Paulo Dantas (MDB) durante a inauguração do Complexo Frigorífico Caprisu, na segunda-feira (19), em Santa Luzia do Norte. Ela é a única indústria frigorífica em Alagoas que possui a certificação de inspeção federal, o SIF. Serão mais de 200 empregos diretos na região.

Ao reforçar a importância de políticas de incentivos e benefícios para novas empresas, Paulo afirmou que, se reeleito, atuará para que novas empresas se instalem no Estado, gerando mais empregos e renda para a população. “A Caprisu é a terceira indústria que está instalada em Santa Luzia do Norte e não beneficia somente o município, mas também cidades vizinhas. Atrair empresas para cidades estratégicas também é promover a geração de empregos e rendas para a região. Desenvolve a economia, desenvolve socialmente as cidades, melhorando a qualidade de vida para todos”, disse.

A Caprisu é uma indústria frigorífica de caprinos, ovinos e suínos, que gera centenas de empregos diretos e indiretos na região. O Complexo tem mais de 10.000 m² construídos para atender a demanda da população brasileira com um serviço de qualidade em produtos de procedência animal. Inclusive, a fábrica terá a maior graxaria de Alagoas, capaz de transformar matéria prima que seria descartada em biodiesel, entre outros sub produtos que estimulam a preservação ambiental.

O ex-governador e candidato ao senado, Renan Filho (MDB), o candidato a deputado estadual Remi Calheiros (MDB) e o candidato a deputado federal Luciano Amaral (PV), também participaram da solenidade.