Política

Milhares de mulheres caminham em apoio à reeleição de Paulo Dantas

Governador apresentou propostas para garantir defesa e proteção das mulheres

Por Assessoria 18/09/2022 16h11
Milhares de mulheres caminham em apoio à reeleição de Paulo Dantas
Governador apresentou propostas para garantir defesa e proteção das mulheres - Foto: Assessoria

Milhares de mulheres ocuparam as ruas de Jaraguá em uma grande caminhada em apoio à reeleição do governador Paulo Dantas (MDB), neste domingo (18), em Maceió. Ao lado da primeira-dama Marina Dantas, Paulo garantiu que o seu governo será do protagonismo feminino, da pluralidade e com ações rígidas no combate à violência contra a mulher e acolhimento.

A primeira iniciativa do governador Paulo Dantas ao assumir o Governo de Alagoas foi nomear mais mulheres no primeiro escalão. Paulo garantiu que dará continuidade à esta política se for reeleito, porque “lugar de mulher é sempre no topo”.

“Nomeei mais mulheres no meu primeiro escalão e depois mais duas assumiram pastas importantes no estado. São elas que me aconselham, que me ajudam a definir os principais programas de governo. Lugar de mulher é onde elas quiserem, em qualquer lugar e, principalmente nos principais cargos do nosso estado”, disse, ao lado do candidato ao Senado, Renan Filho.

Além disso, o governador reforçou seu compromisso no combate à violência doméstica, que ampliará a atuação da Patrulha Maria da Penha para todas as regiões do Estado, como também a inclusão da Sala Lilás em todas os Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs), além de criar programas que auxiliam de acolhimento e também de criar oportunidades de trabalho para as mulheres vítimas de violência, tornando-as independentes dos seus agressores.