Política

Em Arapiraca, Paulo Dantas apresenta ações que garantem o fortalecimento da economia

Governador defendeu parcerias para incentivar os pequenos negócios

Por Assessoria Paulo Dantas 17/09/2022 18h33
Em Arapiraca, Paulo Dantas apresenta ações que garantem o fortalecimento da economia
Paulo Dantas em Arapiraca - Foto: Assessoria Paulo Dantas

O governador Paulo Dantas (MDB) percorreu o calçadão de Arapiraca conversando com comerciantes e trabalhadores apresentando as ações do Plano de Governo que vão garantir o poder de compra da população e assim movimentando e fortalecendo a economia.

Paulo explicou que os programas de distribuição de renda, seja pelo Cartão CRIA, Escola 10 e até mesmo o Auxílio Chuvas têm contribuído para movimentar a economia, na aquisição de produtos essenciais e, principalmente, para os pequenos negócios.

“Os pequenos empreendimentos são essenciais para a economia das cidades. Aqui em Arapiraca mais de 5 mil mães estão cadastradas no Programa CRIA, que mensalmente faz circular aproximadamente R$ 830 mil. Quando damos a oportunidade da população aumentar o poder de compra, eles vão ao comércio local, adquirem produtos essenciais para as suas casas e assim movimentam a economia, o dinheiro circula, aumentando o faturamento das empresas, fazendo o ciclo econômico girar”, comentou.

Além disso, Paulo garantiu que vai expandir a atuação do Ronda no Bairro para Arapiraca, levando mais segurança para o Centro, assim como reforçou a importância das duplicações das três rodovias estaduais que passam pela cidade, que, além de auxiliar no escoamento da produção, também vai facilitar a visita de pessoas de cidades vizinhas que vão para Arapiraca para realizar compras.

O governador e candidato à reeleição esteve acompanhado do candidato ao senado Renan Filho, do deputado estadual, Ricardo Nezinho e do deputado federal, Paulão.

A comitiva também percorreu as ruas da cidade em carreata passando pelos bairros que receberam obras do Pró-estrada em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, onde o Governo de Alagoas repassou mais de R$ 9 milhões para a realização das obras nos bairros Santa Edwiges, Caititus e Brasiliana.

Tags: