Política

Candidato a deputado estadual Basile registra BO após receber ameaças em suas redes sociais

Diretório Municipal do PT em Maceió presta solidariedade e apoio ao candidato

Por Tribuna Hoje com assessorias 14/09/2022 10h50 - Atualizado em 14/09/2022 16h15
Candidato a deputado estadual Basile registra BO após receber ameaças em suas redes sociais
Basile, candidato a deputado estadual por Alagoas - Foto: Assessoria

O professor universitário e candidato a deputado estadual, em Alagoas, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Basile Christopoulos, foi ameaçado de morte em seu bate-papo no Instagram por um suposto defensor fanático do presidente Bolsonaro.

Então, na tarde da última terça-feira (13), Basile prestou queixa das ameaças, e espera que as autoridades competentes ajam com rigor. Confira o vídeo:

“Tudo indica que o cidadão que fez a ameaça resida na Bahia, suponho devido as páginas que ele é seguidor. Não podemos aceitar este tipo de comportamento, além de ameaça de morte, isto configura discurso de ódio e precisamos combater a qualquer custo”, afirma Basile.

O agressor se identifica nas redes como Luis Cleber Batista, não há mais informações sofre o perfil. Entre os seguidores está o presidente da República, Jair Bolsonaro, o prefeito de Salvador, ACM Neto e o vereador bolsonarista por Belo Horizonte, Nikolas Ferreira.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores (PT) por meio do Diretório Municipal de Maceió, vem prestar sua solidariedade e irrestrito apoio ao candidato Basile.

''O Partido dos Trabalhadores (PT) por meio do Diretório Municipal de Maceió, vem prestar sua solidariedade e irrestrito apoio ao companheiro BASILE CHRISTOPOULOS, candidato a deputado estadual, que foi alvo de injustos ataques e ameaças nas suas redes sociais em virtude de seu posicionamento em defesa da democracia e da candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República.

O PT repudia a postura de todos aqueles que, promovem ameaças covardes e ataques a liberdade de expressão, sob o propósito vil de promover um irresponsável linchamento público as forças democráticas e populares identificadas com o projeto liderado pelo candidato do PT à presidência da república.

Seguiremos unidos em defesa da democracia nas eleições e atentos a qualquer manifestação intimidatória às nossas candidaturas majoritárias e proporcionais, certos de que a violência política, não poderá grassar em detrimento da democracia brasileira e da justiça eleitoral'',
 Marcelo Nascimento, presidente do Diretório Municipal do PT de Maceió.