Política
Perfis que publicaram 'mamadeira de piroca' em 2018 espalham até hoje fake news contra o PT
Contas que divulgam mensagens com propaganda mentirosa continuam ativos nas redes sociais
Quatro anos após o vídeo que ficou conhecido como o da "mamadeira de piroca" viralizar e se tornar um símbolo das fake news da eleição 2018, dois perfis que espalharam a mensagem mentirosa continuam a difundir notícias falsas contra o PT.
O perfil de Jean Amaral de Oliveira no Facebook, que em 2018 espalhou a mensagem falsa, segue na ativa nas redes sociais, continua a apoiar Jair Bolsonaro (PL) e não deixou de postar notícias falsas, informa a Folha de S.Paulo.
Diversas de suas publicações receberam selos como "foto adulterada" ou "informação falsa". Abaixo dos posts, a plataforma colocou títulos de checagens de agências que desmentiram a publicação.
O perfil de Lourdes Silva, que também publicou as mensagens falsas contra a campanha de Fernando Haddad em 2018, continua postando mensagens pró-Bolsonaro.
Mais lidas
-
1Prepare-se para maratonar!
Conheça Meu Nome é Farah, novela turca da Netflix que mistura máfia e romance de tirar o fôlego
-
2'Elize: Sombras de Uma Mulher'
Onde está Elize Matsunaga? A situação dela após o crime que chocou o Brasil em 2012
-
3Passado sombrio
Ex-genro de Ana Maria Braga já foi preso e é investigado por furto
-
4Modelo
Marcella Kozinski é coroada Miss Universe Brasil 2026 e representará o país no concurso mundial
-
5em família
Férias escolares no Nordeste: praias, cultura e história para aproveitar




