Política
José Wanderley Neto recebe propostas de profissionais da saúde

Perto de 500 profissionais de saúde participaram na manhã deste sábado (20) de um evento com o cirurgião cardíaco José Wanderley Neto para debater problemas do setor e definir propostas de solução e inovações. O encontro foi no auditório do Hotel Atlantic Suites, em Jatiuca.
O conjunto de propostas levadas pelos profissionais aos debates serão incorporadas ao programa político que José Wanderley Neto, que disputará um mandato de deputado estadual pelo MDB, se comprometeu a defender na Assembleia Legislativa.
- Decidi estar no parlamento para defender melhor o SUS e a melhoria de qualidade dos serviços de saúde prestados à população. Muita coisa depende do parlamento, por isso, dentro dele entendo que teremos mais força para avançar nas reivindicações da saúde e seus profissionais – disse ele.
Entre as várias propostas apresentadas no encontro, destaque para a criação de um centro de planejamento na área, para organizar todo o sistema e encaminhar as melhores soluções; dotar o sistema público de saúde de uma estrutura mais ágil para atendimento da população; investir em ensino e pesquisa; priorizar a prevenção de doenças em toda execução das políticas públicas e criar uma lei que torne obrigatória a disponibilização em aeronaves comerciais de um desfibrilador cardíaco, com funcionário treinado para usá-lo.
Esta última proposta foi direcionada também a Maurício Quintella, ex-ministro dos Transportes e ex-secretário de Estado que volta a disputar um mandato de deputado federal pelo MDB. Ele se comprometeu de encaminhar a reivindicação, com ajuda de José Wanderley.
Um consenso geral no encontro foi de que o estado e também o setor privado devem investir na formação de profissionais, inclusive para atuarem nos diversos hospitais construídos por Renan Filho durante seu governo. “Foi uma iniciativa espetacular, que evitou muitas mortes de alagoanos durante a pandemia de Covid-19”, disse Wanderley.
Ele destacou ainda a construção do Instituto do Coração durante esse período, que proporcionará executar em Alagoas uma política de saúde direcionada ao setor nos moldes mais eficientes e completos do país. “Nosso projeto é levar a cardiologia a todo o interior de Alagoas e, com o novo hospital, reduzir a fila de pacientes que necessitam de cirurgia”, disse.
José Wanderley pretende ainda ouvir outros segmentos da sociedade para debater propostas e integrá-las ao seu programa político e atuar com o objetivo de viabilizá-las. A próxima categoria a debater propostas com ele deverá ser a dos advogados.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'