Política

Paulo Dantas comemora o sucesso do Trakto Show

Governador destacou a força da inovação e do empreendedorismo em Alagoas

Por Assessoria 20/08/2022 19h32
Paulo Dantas comemora o sucesso do Trakto Show
Governador destacou a força da inovação e do empreendedorismo em Alagoas - Foto: Assessoria

O governador Paulo Dantas visitou neste sábado (20) o Trakto Show 2022, o maior evento de empreendedorismo do Nordeste e um dos maiores do Brasil. Com mais de 6 mil participantes, o evento genuinamente alagoano acontece, simultaneamente, no Polo Tecnológico e no Centro de Convenções, em Jaraguá.

Acompanhado do ex-governador Renan Filho e do secretário de Estado de Tecnologia, Ciência e Inovação, Silvio Bulhões, o governador comemorou a importância dos investimentos na área de inovações, tecnologias e também no incentivo ao empreendedorismo ainda na escola, para que os jovens possam pensar em um futuro melhor para todos e gerar mais oportunidades.

“Recentemente inauguramos este Polo Tecnológico para que as startups alagoanas tenham um espaço para criar, desenvolver, integrar e investir em inovações. Além disso, temos o Empreende Alagoas, que incentiva o empreendedorismo dentro das escolas públicas do estado, e com isso grandes resultados estão sendo alcançados”, afirmou.

CRESCIMENTO
Paulo ouviu do CEO da Trakto, Paulo Tenório, que o evento já é apontado como um dos maiores do Brasil, e que este ano dobrou o número de visitantes e de fechamento de negócios em relaçã aos anos anteriores. A perspectiva é que seja movimentado mais de R$ 35 milhões.

“Este ano o Trakto show atraiu público de vários estados. Estamos ampliando nossa estrutura e os resultados estão sendo alcançados. Somos o maior evento de empreendedorismo do Nordeste e estamos caminhando para sermos o maior do Brasil”, disse Tenório.

Ele ainda enfatizou que o Trakto Show 2022 valorizou especialmente os empreendedores alagoanos. Na edição deste ano foram mais de 40 expositores, com nomes de referência local, nacio al e até mesmo palestrantes internacionais.

O QUE É

A Trakto é a primeira plataforma de design com suporte humanizado da América Latina voltada para negócios. Com quase 1 milhão de usuários, a startup oferece aos empreendedores digitais apresentações, propostas comerciais, contratos, e-books, posts para redes sociais, entre outros serviços.

Tags: