Política
Oposição vai ao Supremo contra empresários bolsonaristas que defendem golpe
Notícia-crime, que pede ações e providências "urgentes", foi encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, presidengte do TSE
A oposição ao governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados entrou com notícia-crime no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a investigação contra os empresários bolsonaristas que, em um grupo de WhatsApp, defenderam um golpe de Estado caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito no pleito de outubro de 2022.
A notícia-crime pede a prisão em flagrante ou, após análise do PGR/MPF (Procuradoria-Geral da República e Ministério Público Federal), prisão preventiva dos membros do grupo e a quebra do sigilo telefônico e telemático de todos os envolvidos.
O documento, que pede ações e providências "urgentes", foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, também presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), relator do inquérito das milícias digitais no Supremo, que apura a existência de uma organização criminosa digital que atuaria contra a democracia.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
3Na madrugada de hoje
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
4Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
5Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário




