Política

Rodrigo Cunha defende parceria com industriários

Candidato ao Governo de Alagoas partiipou de sabatina na ADEDI

Por Redação 18/08/2022 10h59
Rodrigo Cunha defende parceria com industriários
Rodrigo Cunha em sabatina da ADEDI - Foto: Sandro Lima

Em sabatina com a Associação das Empresas do Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante (ADEDI), realizada na manhã desta quinta-feira (18), o candidato a governador Rodrigo Cunha (União Brasil) defendeu maior parceria com o setor e a promoção de estímulos fiscais.

“Não basta só ficar esperando que o Governo Federal reduza impostos, temos de fazer isso aqui também em Alagoas”, argumenta.

Para o candidato, é preciso que o Governo do Estado busque formas de atrair investidores a Alagoas e que garanta maneiras de evitar que profissionais mais qualificados vão para outros estados atrás de oportunidades.

“Temos visto em Alagoas muita gente qualificada indo embora, uma verdadeira ‘fuga de cérebros’ porque aqui não temos o devido cuidado com o setor produtivo. É preciso que façamos o oposto. Eleito, vou abrir um escritório em São Paulo para termos pessoas que dialoguem e atraiam as grandes empresas para cá e que aqui empreguem alagoanos”, promete. “E para a qualificação, precisamos investir na educação, senão os maiores salários ficarão com os que vêm de fora”, completa Rodrigo Cunha.

O candidato ao Governo de Alagoas também criticou a situação do Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, localizado na parte alta de Maceió.

“Isso aqui era para ser um ‘brinco’, onde quem chega se sinta bem e não o que vemos agora, onde se briga até para garantir uma luz no poste acesa”, afirma Rodrigo Cunha. “É assim que vou tratar todos que aqui produzem”, completa.