Política

Candidatos ao Governo de Alagoas intensificam campanhas no interior

Paulo Dantas, Rui Palmeira e Renan Filho já estão percorrendo cidades nas regiões Agreste e Sertão

Por Thayanne Magalhães com Tribuna Independente 18/08/2022 06h41
Candidatos ao Governo de Alagoas intensificam campanhas no interior
Rui Palmeira, candidato ao Governo, já cumpriu agenda em Maceió e nesta quinta (18) vai para Arapiraca - Foto: Assessoria

Os candidatos ao Governo de Alagoas e ao Senado seguem cumprindo suas agendas de campanha para garantir os votos necessários para as eleições de 2 de outubro. À frente das pesquisas, o governador Paulo Dantas (MDB) cumpriu agenda em Arapiraca na quarta-feira (17) e durante a noite, já em Maceió, Dantas participou da inauguração do comitê de sua campanha na Pajuçara. O candidato encerrou sua agenda na emancipação política de Satuba, Região Metropolitana de Maceió.

Nesta sexta-feira (19), Paulo Dantas cumpre agenda em Batalha, Jaramataia, Major Isidoro, Cacimbinhas, Dois Riachos e Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. A noite ele participará do Trakto Show, no Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT), em Maceió.

Rui Palmeira (PSD) aproveitou a quarta-feira para se reunir com comerciantes e empresários de Arapiraca e debater sobre questões relacionadas ao setor. Hoje, o candidato ao governo começa o dia fazendo caminhada no Centro da “capital do Agreste alagoano”.

Na agenda de Rui também estão entrevistas para rádios e ele deve encerrar o dia com trio elétrico na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, em Maceió, onde debate com a população os problemas sociais da localidade.

“Vamos nos encontrar mais nas ruas e nas redes sociais para apresentar as nossas propostas, como o Auxílio Alagoas, o maior programa de distribuição de renda do estado e assim mostrar que juntos nós podemos mais. Eu e Arthur Albuquerque temos muito o que fazer pelos alagoanos na saúde, educação, assistência social e segurança pública e estamos preparados para fazer Alagoas ir pra Frente”, afirmou Rui Palmeira ao jornal.

A assessoria de Fernando Collor (PTB) informou que o candidato tem cumprido agenda na capital e no interior, sem passar mais detalhes. A assessoria de imprensa de Rodrigo Cunha (União Brasil) não retornou as chamadas da Tribuna Independente até o fechamento desse material.

SENADO

A única vaga ao Senado para Alagoas parece estar definida desde que Renan Filho (MDB) anunciou que disputaria o cargo. Com slogan “Alagoas Mais Forte no Senado”, o candidato participou da inauguração dos comitês de Paulo Dantas e da deputada estadual Cibele Moura (MDB), que tenta reeleição.

Nesta quinta-feira (18), Renan Filho passará por pelo menos seis cidades no interior de Alagoas levando as suas propostas. Primeiro, o candidato passa por Batalha, Jaramataia, Major Isidoro, Cacimbinhas, Dois Riachos e finaliza o dia em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.

A Tribuna Independente entrou em contato com a assessoria de Davi Davino Filho (Progressistas), mas até o fechamento desse material, não houve retorno.