Política
Campanha eleitoral começa nesta terça (16)
Candidatos ao Governo já divulgam agendas políticas e iniciam busca pelo voto do eleitor na disputa pelo Palácio República dos Palmares

A partir desta terça-feira (16), os candidatos, partidos e federações estão liberados para fazer propaganda eleitoral na internet e nas ruas. Os candidatos terão 46 dias para pedir o voto do eleitor. Em Alagoas, Paulo Dantas (MDB), Fernando Collor (PTB), Rodrigo Cunha (União Brasil), Rui Palmeira (PSD), Bombeiro Luciano Fontes (PMB), Luciano Almeida (PRTB) e Professor Cícero Albuquerque (PSOL), disputam o Governo do Estado.
As agendas eleitorais iniciam nesta terça-feira. À Tribuna, a assessoria de Rui Palmeira informou que sua agenda essa semana está focada em rodar Maceió, pelos quatro cantos da capital, e lembrar à população todo o trabalho realizado. “A campanha também visa caminhar por toda Alagoas, apresentando a história de Rui e suas propostas”, informou.
O Professor Cícero Albuquerque contou que sua campanha será focada no combate à fome e à miséria. “Estamos com agenda no interior de Alagoas, nesse primeiro momento no Sertão, Agreste e Baixo São Francisco. Também vamos participar das sabatinas e focar nos problemas sociais de Alagoas e também no desenvolvimento do estado, aliado com a sustentabilidade”, destacou o candidato.
O Professor também destacou a importância da qualidade da Educação para seu plano de governo.
A assessoria de Rodrigo Cunha informou que a agenda do candidato tem sido montada diariamente. “A partir de quarta-feira [17], vamos informar para toda a imprensa a agenda completa de Rodrigo Cunha com antecedência. Por enquanto estamos montando a agenda diariamente”, informou.
A assessoria de Collor comentou que o candidato tem viajado em campanha, realizado gravações para o guia eleitoral, participado de reuniões e se preparado para os debates políticos.
Os demais candidatos não informaram à Tribuna qual a agenda política.
O QUE ESTÁ VALENDO
Até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno, está liberada a realização de caminhadas, carreatas com carro de som, distribuição de material de campanha, comícios e compra de publicidade paga nos meios de comunicação.
Os comícios poderão ser feitos entre as 8h e a meia-noite, horário que poderá ser prorrogado por mais duas horas no caso de campanha. Os carros de som estão liberados para transitar nas ruas entre as 8h e as 22h. Showmícios gratuitos são proibidos pela lei.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?