Política

Em Palmeira dos Índios, Luciano Amaral defende incentivo à agricultura familiar no município

Ao lado do presidente do Poder Legislativo, deputado Marcelo Victor, Amaral falou ainda sobre outras propostas para o Agreste e Sertão alagoano

Por Assessoria 13/08/2022 00h24
Em Palmeira dos Índios, Luciano Amaral defende incentivo à agricultura familiar no município
Ao lado do presidente do Poder Legislativo, deputado Marcelo Victor, Amaral falou ainda sobre outras propostas para o Agreste e Sertão alagoano - Foto: Assessoria

O candidato à deputado federal Luciano Amaral (PV) participou nesta sexta-feira (12) do programa Nosso Encontro, na Rádio Sampaio, de Palmeira dos Índios. Durante a entrevista, o candidato defendeu ainda mais incentivo à agricultura familiar no município.

”Sem dúvida agricultura familiar é muito importante, não só pra o Agreste, mas pra toda Alagoas. Precisamos garantir mais investimentos para esse povo trabalhador de Palmeira. E por meio dessa ferramenta, vamos garantir condição para que o pequeno produtor trabalhe com qualidade. Por exemplo, a criação de associações é uma saída para que consigam vender o seu produto de forma mais ordenada”, disse Amaral.

Na entrevista para o radialista Antônio Oliveira, Luciano destacou o pacto contra a fome lançado, pelo governador Paulo Dantas. A iniciativa, que trata da continuidade do Programa de Aquisição de Alimentos, pretende beneficiar aproximadamente seis mil agricultores familiares de forma direta e mais de 28 mil famílias de forma indireta, compreendendo produtores e consumidores.

Defensor do municipalismo, Luciano afirma que vai ser uma bandeira forte em seu mandato.

“Eu defenderei o pacto federativo. Fortalecendo os municípios, dando maior autonomia. Sei que problema chega primeiro no vereador e no prefeito. Cada gestor é que sabe a necessidade do município, das pessoas mais carentes. Então precisamos fortalecer os municípios para que com isso nós tenhamos uma saúde melhor, uma educação melhor, uma segurança melhor e um assistencialismo bem melhor para que a cada dia mais a desigualdade diminua”, ressaltou.

Também participando da entrevista, o presidente do Poder Legislativo alagoano, deputado estadual e candidato à reeleição Marcelo Victor destacou a relação de Luciano Amaral com Palmeira dos Índios e justificou o porquê o apoia.

”Esse ano eu decidi ser cabo eleitoral do Luciano Amaral. Eu precisava ter um candidato que tenha identidade e raízes com Palmeira, desde a época do seu bisavô, o saudoso Humberto Mendes, liderança da reigão. Luciano topou a caminhada e estamos com a missão de garantir um representante para a cidade na Câmara Federal”, disse Marcelo.

Ao lado do governador Paulo e do presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor, Luciano Amaral projeta fortalecer cada vez mais Alagoas.