Política

Movimento Enfrente realiza caravana pelo Sertão de Alagoas

Por Assessoria 06/08/2022 16h22
Movimento Enfrente realiza caravana pelo Sertão de Alagoas
Engajamento. Essa foi a palavra que marcou a visita do pré-candidato a deputado estadual, Cícero Filho, a cidades do Sertão alagoano - Foto: Assessoria

Engajamento. Essa foi a palavra que marcou a visita do pré-candidato a deputado estadual, Cícero Filho, a cidades do Sertão alagoano. A viagem, que passou pelos municípios de Pão de Açúcar, Delmiro Gouveia, Piranhas e Olho D´água Das Flores, apresentou a diversas pessoas, o ‘Movimento Enfrente’, projeto que visa a consolidação da prática da política partidária como um fator de transformação social.

O Movimento político começou no ano de 2020, com a campanha de Cícero Filho à prefeitura de Maceió pelo PCdoB. Reunindo trabalhadores e trabalhadoras de diversas áreas em torno de um projeto que visa combater as injustiças sociais, privilégios e desigualdade, assim como, pela luta por uma Alagoas que tenha maior representatividade popular.

Na ocasião, realizou encontros com a militância, microempresários e servidores e servidoras, onde discutiu questões sociopolíticas tais como a valorização do serviço público e melhores oportunidades para o empreendedor local. Para Cícero Filho, esses são temas essenciais ao desenvolvimento regional e estadual.

“Apoiar a melhoria das condições de trabalho tanto do setor público, como do pequeno empresário do setor privado, gera um equilíbrio no aumento dos serviços que a população necessita receber para ter mais qualidade de vida”, afirmou Filho.

O pré-candidato se reuniu também com pessoas do meio esportivo, entre eles o ex-presidente do CEO (Centro Esportivo Olhodaguense), Manoel Bezerra, que falou sobre o comprometimento de Cícero Filho com as causas sociais e o segmento do esporte. “Cícero Filho é alguém comprometido e que acredita que ao promover o esporte, você promove oportunidades para os jovens, além de melhorar os efeitos de ampliação nas questões de interação social e saúde”, declarou Manoel.

Todos esses temas são centrais para o Movimento Enfrente, que pretende levantar debates sociais e encarar a política como um verdadeiro instrumento de mudança na vida dos alagoanos.