Política
MDB, PTB e PSD realizam suas convenções eleitorais
Último dia das convenções partidárias acontece hoje e legendas devem homologar nomes de seus candidatos ao governo e Senado

Nesta sexta-feira (5), é o último dia para a realização das convenções partidárias que confirmam seus candidatos para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputados federais e estaduais. Em Alagoas, o MDB deve confirmar a candidatura de Paulo Dantas e Ronaldo Lessa (PDT), para governador e vice-governador do Estado. Renan Filho também deve confirmar o seu nome para a disputa da única vaga ao Senado por Alagoas.
Paulo Dantas foi o único pré-candidato ao Palácio República dos Palmares a crescer na intenção de votos do Instituto DataSensus, que divulgou pesquisa na última segunda-feira (1º), em parceria com o portal BR 104. No levantamento divulgado em 4 julho, o emedebista pontuou em 26,6%, no de segunda, 30,7%. Também foi feita amostragem para presidente.
A legenda está preparando um grande evento que vai acontecer a partir das 11h no Pierre Chalita, no bairro da Pajuçara. O presidente estadual da legenda e principal articulador do MDB nas eleições deste ano, o senador Renan Calheiros, estará presente.
Durante a semana, diversos informes nas redes sociais davam conta da convenção do MDB. Pré-candidatos a deputado estadual e federal mostravam seus apoios e suas intenções para este ano.
De acordo com a pesquisa do Datasensus de 1º de agosto, o segundo colocado nas intenções de voto para o governo de Alagoas é Fernando Collor (PTB), com 18,6%. Seu nome deve ser confirmado na disputa ao governo do Estado pelo PTB hoje, na João Davino. A assessoria do senador confirmou que o vereador de Maceió Leonardo Dias (PL) como o pré-candidato a vice-governador pela chapa. Collor é apoiador da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em seguida, na terceira posição, está Rodrigo Cunha (União Brasil), com 15,5%, que já teve a sua candidatura homologada pelo União Brasil (UB), durante convenção cartorária ocorrida no sábado (30).
Rui Palmeira (PSD), que aparece em quarto, com 12%, deve confirmar sua candidatura no último dia para as convenções, na sede do partido, no bairro do Poço, a partir das 10h. O vice deve ser indicado pelo Republicanos, partido de Antonio Albuquerque, deputado estadual.
O PSOL apresentou as candidaturas do professor Cícero Albuquerque ao Governo do Estado e de Eliane Silva para vice-governadora, que obtiveram 1,5% na pesquisa. Ela compõe a coordenação nacional do PSOL, é dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e moradora do Benedito Bentes, em Maceió, onde luta pela vida da população negra, da juventude e por mais dignidade aos moradores das periferias de Alagoas. Mario Agra foi confirmado na disputa ao Senado por Alagoas.
Os militantes e apoiadores da Unidade Popular (UP) também realizaram no último fim de semana a Convenção Eleitoral para aprovar as candidaturas do partido em Alagoas.
Lenilda Luna foi oficializada candidata à deputada federal e Vania Gomes e o jornalista Deraldo Francisco são os candidatos da legenda à Assembleia Legislativa do Estado (ALE).
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?