Política
Julgamento do Tribunal de Contas da União poderá tornar Deltan Dallagnol e Rodrigo Janot inelegíveis
Ex-chefe da Lava Jato e o ex-procurador-geral pretendem concorrer a uma vaga de deputado federal
O Tribunal de Contas da União (TCU) deve retomar nos próximos dias o julgamento que envolve o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e o ex-procurador Deltan Dallagnol em gastos da força-tarefa da Operação Lava Jato com passagens aéreas e diárias.
Uma condenação pode torná-los inelegíveis. O TCU tem até o dia 15 de agosto para entregar à Justiça Eleitoral a lista de pessoas condenadas por irregularidades no manejo de recursos públicos. Quem estiver nela é considerado ficha suja e não pode ser candidato, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
No ano passado, o ministro Bruno Dantas acatou representação do subprocurador Lucas Furtado, do Ministério Público junto ao TCU, e determinou um pente-fino nos gastos da Lava Jato com viagens e diárias. Concluiu que houve prejuízo ao erário e violação ao princípio da impessoalidade, com a adoção de um modelo "benéfico e rentável" aos integrantes da força-tarefa.
Mais lidas
-
1"Crime eleitoral''
GOL cancela voo entre Porto Alegre e Salvador após problema técnico às vésperas das eleições
-
2ELEIÇÕES 2026
Previdência, igualdade salarial e jornada de trabalho: o histórico de Flávio Bolsonaro sobre direitos sociais
-
3Concurso 3.073
Aposta de Maceió acerta a quina da Mega-Sena e leva R$ 23 mil
-
4Trágico acidente!
Cenipa aponta falhas em helicóptero que matou Rick e caixa-preta sem áudio
-
5Tribunal do Júri
Condenado a 28 anos por morte de advogado em acidente é preso em Maceió




