Política
Forças Armadas não foram avisadas sobre desfile militar em Copacabana no 7 de Setembro
Jornalista Malu Gaspar, do Globo, informa em sua coluna que anúncio feito por Bolsonaro surpreendeu os militares
O anúncio feito por Jair Bolsonaro de que haverá um desfile militar na praia de Copacabana no próximo dia 7 de setembro surpreendeu e preocupou os organizadores da parada prevista para o próximo feriado da Independência no Rio de Janeiro.
A jornalista Malu Gaspar, do Globo, informa em sua coluna que não havia nenhuma previsão de colocar tanques de guerra e caminhões na avenida Atlântica. De acordo com ela, há sérias dúvidas no Comando Militar do Leste sobre a viabilidade de transferir o desfile que tradicionalmente acontece no Centro da cidade para a orla mais movimentada da Zona Sul do Rio de Janeiro.
A mudança, anunciada no sábado por Bolsonaro, evidencia a intenção de transformar a comemoração dos 200 anos da Independência em ato político contra o Supremo e as urnas eletrônicas às vésperas da eleição presidencial.
Segundo dirigentes militares envolvidos com os preparativos e ouvidos pela equipe da coluna, apesar da fala de Bolsonaro, até a tarde desta segunda-feira não havia uma ordem oficial do Palácio do Planalto para que o desfile ocorra na praia de Copacabana.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada de hoje
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




