Política
Pedro Vilela pede apoio das Forças Armadas para socorrer Alagoas
O deputado também quer uma força-tarefa de vários ministérios para trazer ações e recursos aos municípios afetados pelas enchentes no estado
O deputado Pedro Vilela (PSDB), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara Federal, solicitou nesta quarta-feira ao ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, apoio das Forças Armadas para a reconstrução dos municípios alagoanos afetados pelas recentes enchentes. O parlamentar mostrou ao ministro o nível de destruição que sofreu essas cidades.
“Já são hoje cerca de 65 mil desabrigados e desalojados em 56 municípios”, informou Pedro Vilela, defendendo que o governo federal crie uma força-tarefa com os ministérios da Defesa, Cidadania, e Desenvolvimento Regional, prioritariamente, para “socorrer Alagoas”. “Estamos vivenciando o caos em cada um desses locais afetados pela cheia, alguns deles sem água, sem energia, sem alimentos e muita gente sem ter para onde ir”, enfatizou o deputado.
Segundo o parlamentar, ele vai conversar com outros ministros no sentido de levar ações e recursos para Alagoas. “Precisamos somar todas as forças no esforço de reconstrução da infraestrutura dos municípios, como pontes, acessos às zonas rurais, asfalto, calçamento, e sobretudo moradia para quem perdeu sua casa”, destacou Pedro Vilela. “O cenário hoje nas cidades é de total destruição ”, reforçou o deputado.
Mais lidas
-
1Polêmica
Edson Gomes já havia sido acusado de violência doméstica por deputada
-
2Poder e ambiguidade
Direto Pro Inferno chega à Netflix com drama biográfico sobre vidente controversa
-
3Maceió
Vídeo: reintegração de posse é marcada por desespero de 12 famílias
-
4Repercussão
PF pede ao STF para apurar acusação de estupro contra Alfredo Gaspar
-
5Previsão do tempo
Inmet emite alerta amarelo de chuva para Maceió e mais 78 cidades de Alagoas neste domingo



