Política

Gleisi Hoffmann: o caminho é resgatar o Brasil para o povo brasileiro

Presidenta nacional do PT critica volta da fome e da inflação

Por Thayanne Magalhães com Tribuna Hoje 17/06/2022 10h41 - Atualizado em 17/06/2022 20h23
Gleisi Hoffmann: o caminho é resgatar o Brasil para o povo brasileiro
Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT - Foto: Tribuna Hoje

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ressalta a importância de “resgatar” o Brasil para o povo brasileiro. Em entrevista ao portal Tribuna Hoje, a dirigente petista, que acompanha o ex-presidente Lula em sua visita a Alagoas, criticou a volta da fome e da inflação à vida dos brasileiros.

“Tivemos uma volta atrás. De novo, temos a fome entre nós, com 33 milhões de pessoas passando fome. De novo, tivemos queda de renda. Tem uma pesquisa do IBGE mostrando 106 milhões de pessoas, em 2021, viveram com cerca de R$ 415 por mês. A carestia. O que você compra com 200 reais no supermercado numa semana, na outra você não compra. O preço dos combustíveis… O povo é o dono da Petrobras, que o governo tem a maioria das ações, mas o preço do combustível tem a paridade em dólar para dar lucro aos acionistas privados. É uma tristeza ver esse desmonte do Brasil”, pontua. “Vai dar trabalho, com certeza, mas estamos muito determinados, firmes, e que o caminho é resgatar o Brasil para o povo brasileiro”, completa a presidenta nacional do PT.

Gleisi Hoffmann também comentou a importância da construção de um amplo movimento em torno da candidatura de Lula à Presidência da República, tendo em Alagoas, o apoio do senador Renan Calheiros, do ex-governador Renan Filho e do governador Paulo Dantas, todos do MDB.

“Estamos fazendo um grande movimento, o ‘Vamos Juntos pelo Brasil’, que reúne as forças democráticas, progressistas, em torno da defesa da democracia e da dignidade do povo brasileiro. Então, precisamos reunir todos que defendem nossa Constituição, nossa democracia e sabem que esse governo atual, que Bolsonaro é um risco para tudo isso, que põe em risco os direitos da população”, diz a dirigente petista.

No final da tarde desta sexta-feira (17), um grande ato com Lula será realizado no Centro de Convenções de Maceió. Segundo Gleisi Hoffmann, é o momento de reencontro de Lula com o povo alagoano.

“A expectativa é fazer um reencontro do presidente com a população de Alagoas. A última vez foi na caravana há 5 anos. Então, faz tempo que Lula não vem conversar com a população alagoana. E avaliamos que isso é importante. E ele queria muito voltar a Alagoas”, comenta.