Política

Bolsonaristas afirmam que drone jogou veneno em apoiadores de Lula

Ex-presidente Lula disse que não vai deixar história ficar barato

Por Lucas Rocha com Revista Fórum 17/06/2022 06h31
Bolsonaristas afirmam que drone jogou veneno em apoiadores de Lula
Vídeo mostra operadores de drone bolsonarista afirmando que jogavam "veneno" em apoiadores do ex-presidente Lula - Foto: Reprodução

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra operadores de drone bolsonarista afirmando que jogavam "veneno" em apoiadores do ex-presidente Lula (PT) que aguardavam ato realizado em Uberlândia (MG) com Alexandre Kalil (PSD). A gravação foi feita durante a ação, que resultou na detenção de três homens - um produtor rural e dois amigos.

"Na hora que acaba o veneno, apita?", questiona um dos homens no vídeo, recebendo uma resposta afirmativa. "Está saindo muito, fii. Nossa, meu Deus do céu! Risos", comenta outro.

Antes do evento de Lula com Kalil começar, por volta de 15h, o drone sobrevoou o local pulverizando um líquido fétido que, segundo o público presente, parecia urina e fezes. Três homens foram detidos durante o episódio: o produtor rural Rodrigo Luiz Parreira e seus amigos Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira. Segundo reportagem do DCM, eles estavam em uma caminhonete com adesivo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

À Polícia Militar eles alegaram que foi pulverizado um líquido usado em lavouras que atrai moscas. Eles foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Durante o ato, o ex-presidente condenou o ataque e cobrou que o episódio seja investigado, principalmente se a substância for tóxica. "Não pode ser um ser humano normal um canalha que joga sujeira em cima de homens, mulheres e crianças. Não é um ser humano normal", reagiu.

"A pessoa que tem coragem de colocar um drone para jogar sujeira... Que talvez seja agrotóxico... É importante ficar atento todo mundo que foi atingido. Nós não vamos deixar barato", completou Lula.