Política
Lobão aplaude decisão do STJ que autorizou cultivo de maconha para fins medicinais
Deputado do MDB elogiou a decisão nesta quarta-feira

Em pronunciamento realizado na sessão ordinária desta quarta-feira, 15, o deputado Lobão (MDB) elogiou a decisão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que liberou o plantio de maconha para uso medicinal para três pessoas. O salvo-conduto foi concedido pela primeira vez na história.
Após exibir matéria jornalística sobre o assunto, o deputado parabenizou o tribunal pela decisão "inédita e corajosa". No início da semana, Lobão realizou uma sessão especial sobre o uso medicinal do canabidiol, em que defendia a produção nacional do medicamento. Aproveitando a oportunidade, apresentou uma lista de quase 30 enfermidades que seriam sanadas com uso do canabidiol.
O deputado encerrou seu pronunciamento solicitando ao presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), a tramitação do projeto de lei 399/2015, que discute a autorização do uso medicinal da planta. "O Judiciário não precisaria tomar essas decisões se o Congresso apreciasse a matéria", finalizou o deputado.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas