Política

Reunião da Instância de Governança do Litoral Norte discute situação dos Planos Diretores dos municípios

Nesta primeira reunião, diversos assuntos estiveram em pauta

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte 14/06/2022 00h59
Reunião da Instância de Governança do Litoral Norte discute situação dos Planos Diretores dos municípios
Aconteceu, na tarde desta segunda-feira, em Maceió, a 1ª Reunião Ordinária da Instância de Governança do Litoral Norte - Foto: Assessoria

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, em Maceió, a 1ª Reunião Ordinária da Instância de Governança do Litoral Norte, criada para discutir os problemas relacionados ao litoral Norte de Alagoas. Nesta primeira reunião, diversos assuntos estiveram em pauta, a exemplo dos Planos Diretores dos Municípios da Região Norte, a sinalização turística, a elaboração do site da Instância, bem como os cursos profissionalizantes que serão colocados à disposição dos municípios.

Estiveram presentes na reunião a Secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Caroline Balbino, acompanhada da Gerente de Marketing da SEDETUR, Marília Herman, além de quase todos os secretários de turismo da região. O vereador Ronaldo Campos Lessa, presidente do Comité da Bacia Hidrográfica da região Norte e conselheiro representante do Instituto Ilha da Croa, também participou dos debates.

A Presidente da Instância de Governança, Ana Paula, que é secretária de Turismo de São Miguel dos Milagres, destacou que o colegiado é fundamental para elaborar estratégias visando consolidar o Litoral Norte como destino turístico no Brasil e que a parceria com o Governo do Estado trará grandes resultados para o desenvolvimento social e econômico da região.