Política
PGJ Márcio Roberto recebe nova procuradora-geral do Estado
Tônica do encontro foi a boa relação entre a PGE e o MP/AL

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu, no final da manhã desta terça-feira (12), a nova procuradora-geral do Estado, Samya Suruagy. Foi uma visita de cortesia onde as duas autoridades conversaram sobre a boa relação que deve sempre existir entre o Ministério Público do Estado de Alagoas e a Procuradoria-Geral do Estado.
O encontro, que ocorreu no prédio-sede do Ministério Público do Estado de Alagoas, em Maceió, foi uma solicitação da recém-empossada chefe da PGE à administração superior do MP/AL. “Estamos honrados com essa visita porque tanto o Ministério Público quanto a Procuradoria-Geral do Estado são instituições que têm um papel fundamental na defesa da lei e na salvaguarda do patrimônio público. E sabemos que os profissionais que atuam nos dois órgãos exercem um trabalho sempre com isenção e ética. Que sigamos perseguindo esses objetivos em comum, numa relação de respeito e harmonia”, declarou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
“E queremos desejar uma gestão profícua e bastante exitosa”, acrescentou ele.
Ao tempo em que agradeceu a acolhida do Ministério Público, Samya Suruagy também defendeu o bom relacionamento entre as duas instituições. “Sei que estaremos alinhados na defesa dos interesses sociais e estrito cumprimento da lei. A PGE estará sempre à disposição para somar esforços nesse sentido”, disse ela.
O promotor de Justiça e assessor especial do gabinete do MP/AL, Edelzito Andrade, o diretor-geral do órgão, Carlos Eduardo Cabral, o subprocurador-geral da PGE, Evandro Lemos, e o chefe de gabinete da Procuradoria, Eduardo Ramalho, também estiveram presentes ao encontro.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília