Política

Deputado Inácio Loiola lutará por rateio de recursos para mais clubes de futebol de Alagoas

Parlamentar assumiu compromisso de agendar uma reunião com o Governo do Estado para discutir o assunto

Por Assessoria 07/04/2022 14h41
Deputado Inácio Loiola lutará por rateio de recursos para mais clubes de futebol de Alagoas
Deputado Inácio Loiola (MDB) e Jorge Gonzaga Pereira se reuniram - Foto: Assessoria

A pedido dos clubes de futebol profissional e amador do Estado de Alagoas representado por Jorge Gonzaga Pereira, o Jorginho de Pão de Açúcar, o deputado estadual Inácio Loiola assumiu compromisso de agendar uma reunião no Palácio da República dos Palmares para discutir sobre o rateio dos recursos de incentivos ao futebol alagoano destinado apenas aos times da capital: CSA e CRB.

Inácio Loiola disse estar sensibilizado com a justa causa dos demais dirigentes de futebol. É mais prudente haver uma divisão proporcional dos recursos de modo que atenda alguns critérios, como: tamanho de torcida, história do clube entre outros. Entretanto, todos os times alagoanos devem ser contemplados com esse apoio financeiro, porque é o caminho ideal para fortalecer o campeonato estadual e promover o surgimento de novos talentos para o futebol nacional. “Quanto mais times fortes, valoriza-se o torneio e empolga mais o torcedor”.

Jorginho falou que a divisão dos recursos restrita a CSA e a CRB inibe o desenvolvimento do futebol amador e profissional regional. O Estado tem por obrigação ao lado da Federação Alagoana de Futebol (FAF) de contemplar novos clubes, inclusive, do interior, que sofrem bastante com a ausência de apoio oficial, uma vez que é mais difícil conseguir a participação de patrocínios via iniciativa privada.

“Eu e mais outros dirigentes de clubes de futebol, estamos confiantes de que o apoio do parlamentar Inácio Loiola, conseguiremos obter avanços nessa pauta que tem por finalidade reivindicar a partilha dos recursos para mais de 40 clubes existentes no Estado. Não queremos deixar o CSA e CRB sem nada, estamos exigindo somente uma distribuição para todos. Será bom para o futebol alagoano”.