Política

Galba Novaes parabeniza alteração de Lei que muda a nomenclatura da Perícia Oficial para Polícia Científica

''Essa padronização já é uma realidade em outros estados, fortalece a imagem e a representatividade do órgão''

Por Assessoria 30/03/2022 10h15
Galba Novaes parabeniza alteração de Lei que muda a nomenclatura da Perícia Oficial para Polícia Científica
Galba Novaes, deputado estadual - Foto: Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira (29), a Assembleia Legislativa aprovou, em 2ª turno, o PL do Poder Executivo que altera a lei delegada nº 47/2015, no tocante a nomenclatura da Perícia Oficial do Estado de Alagoas. Na oportunidade, o vice-presidente da Casa, deputado estadual Galba Novaes, que atuou para que o parlamento apreciasse e votasse a matéria com celeridade, fez uso da palavra para agradecer aos pares pela sensibilidade e atenção a este pleito, que era uma antiga reivindicação da categoria.

Após a sanção do Governo do Estado, a atual nomenclatura passa a ser - Polícia Científica, e segue com a mesma finalidade de coordenar, disciplinar e executar a atividade pericial criminal em Alagoas. Para o deputado, essa padronização - que já é uma realidade em outros estados, fortalece a imagem e a representatividade deste importante órgão em Alagoas.

“A nova nomenclatura traz valorização à perícia, proporcionando mais autonomia, segurança jurídica e, consequentemente, valorizando o trabalho desses imprescindíveis profissionais” disse Galba Novaes, ao lado do presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais, Paulo Rogério Ferreira, da vice-presidente, Suely Maurício e demais representantes do Sinpoal, que estiveram acompanhando a votação no gabinete e, pessoalmente, foram agradecer a atuação do parlamentar em benefício da categoria.