Política

Empresária é homenageada em evento Mulheres na Vida Pública

Iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajueiro, evento contou com a participação de mulheres que se destacam na vida pública no estado de Alagoas

Por Assessoria 25/03/2022 09h37 - Atualizado em 25/03/2022 15h37
Empresária é homenageada em evento Mulheres na Vida Pública
A presidente da Adedi e gestora da empresa FP Construtora, Lucinha Peixoto, foi a homenageada do dia no evento Mulheres na Vida Pública, realizado pela Prefeitura de Cajueiro - Foto: Assessoria

A presidente da Adedi e gestora da empresa FP Construtora, Lucinha Peixoto, foi a homenageada do dia no evento Mulheres na Vida Pública, realizado na tarde desta quinta-feira (25) pela Prefeitura de Cajueiro na Câmara Municipal da cidade.


O evento teve como objetivo abrir espaço para que mulheres que são referência em suas áreas de atuação pudessem compartilhar experiências e inspirar outras mulheres a conquistar espaços de destaque na sociedade. Além de Lucinha Peixoto, o evento contou com a participação da prefeita Lucila Toledo, da juíza Fátima Pirauá, da psicóloga Cláudia Simões e da tenente-coronel Camila Paiva.

A empresária Lucinha Peixoto foi a convidada de honra do evento. Ao vencer uma licitação para pavimentar uma região de difícil acesso na cidade de Cajueiro, antes mesmo do processo ser finalizado e ter alguma garantia de pagamento, Lucinha se sensibilizou com a situação da comunidade e atendeu aos apelos da prefeita Lucila, antecipando as obras na região e envidando todos os esforços para melhorar a vida na comunidade conhecida como Serra dos Mamões.

Para Lucinha, é um desafio estar no comando de uma empresa da indústria de construção civil, que é uma área tradicionalmente controlada por homens, mas é um desafio que pode ser superado. “Nós, mulheres, somos capazes de exercer qualquer função e de superar qualquer desafio. Ainda somos poucas na indústria e menos ainda em cargos de gestão, mas acredito que no futuro iremos ocupar muitos mais espaços de importância na sociedade. Minha expectativa é que meu exemplo possa servir de inspiração para outras mulheres”, diz.

A psicóloga Cláudia Simões falou sobre seu trabalho na luta pelo direito das mulheres e a importância da Lei Maria da Penha. Já a Coronel Camila falou sobre a luta pela igualdade de gênero dentro do quartel e a importância das mulheres no setor.